terça-feira, 1 de julho de 2008

Eleição dos desenhos do Concurso do Logotipo da Campanha de Solidariedade

Amanhã será realizado, nas dependências da E. M. Dilermando Cruz, o processo eleitoral para a escolha do logotipo da Campanha de Solidariedade da escola.
Como é de conhecimento da grande maioria da nossa Comunidade Escolar, esta Campanha surgiu - há alguns anos - através da iniciativa da professora Eliane de Castro Santos junto com suas turmas.
Ano passado (2007), um grupo destes alunos, estando já no sexto ano do Ciclo de Formação (antiga quinta série), resolveu engendrar uma nova campanha no mesmo estilo e voltado para a mesma Instituição (Hospital Mário Kroeff).
 
Como professora representante da turma, escolhida através de eleição em sala de aula, fui procurada pelo referido grupo de alunos na intenção de apoiá-los e ajudá-los na nova empreitada solidária.

Realizamos duas Campanhas, ano passado, cujos resultados superaram a nossa expectativa diante de todos os percalços que enfrentamos (já mencionado na postagem do dia 07/06).
Além do Hospital, acima citado, a ação solidária se estendeu também à Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo.
Na Campanha deste ano, resolvemos dar uma maior legitimidade ao processo, firmando-o - mais ainda - como um compromisso de ação social e solidária da escola.
Neste sentido, resolvemos criar um logotipo para a Campanha de Solidariedade e, como não deixaria de ser, o caminho foi o de se promover um Concurso de Desenho, aberto à Comunidade Escolar, para a escolha do melhor logotipo.
Embora, o Concurso fosse aberto a todos os segmentos da Comunidade Escolar (alunos, professores, direção, pessoal administrativo, de apoio e os responsáveis), até o dia do encerramento das inscrições, na última sexta-feira (27/06), só um membro de outro segmento da comunidade interna distinguia dos demais alunos inscritos.
Tal situação, talvez, seja um reflexo da falta de uma maior divulgação do concurso (embora a mesma tenha sido feita através de incursões em sala de aula e de cartazes espalhados na escola) ou, até mesmo, por se tratar de um processo inovador em nossa Unidade Escolar.
Sejam estes os motivos ou não, o que importa é que avançamos em termos de Atitudes, positivas, desde quando a sementinha da solidariedade foi lançada pela antiga professora do Ciclo Intermediário.
Muitos alunos estão na expectativa da apuração dos votos, a ser realizado, amanhã, à tarde.
A noite, já com o resultado final do sufrágio e da divulgação na escola, registrarei - aqui - todo o processo do pleito eleitoral, os desenhos concorrentes e o vencedor.
Aguardem...
(Imagem capturada na rede)

Um comentário: