quarta-feira, 25 de junho de 2008

Dica de Site: Mapa Interativo do IBGE




De uma maneira geral, as dificuldades que muitos alunos apresentam, por ocasião de pesquisa escolar acerca de indicadores sociais e econômicos dos países, residem na falta de informações mais recentes, atualizadas.

Este ano, então, que temos a explorar os Jogos Olímpicos em Projetos e/ou Atividades Pedagógicas, principalmente, na área de Geografia, estas informações se fazem necessárias.

A riqueza de abordagem que este tipo de atividade pode proporcionar como fonte de conhecimentos não só em Geografia, mas nas diversas áreas disciplinares é bastante ampla e, inclusive, sob uma perspectiva de pesquisa multidisciplinar ou interdisciplinar.

De uma maneira geral, eventos esportivos sempre despertaram o interesse dos estudantes (Copa do Mundo, Jogos Pan americanos, Olimpíadas etc.).

O importante é que para efeito de levantamento de dados geográficos (indicadores sócio-econômicos e outros), seja para qualquer tipo de atividade dirigida, os alunos podem contar – agora - com o link Países@, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é um mapa-múndi interativo que oferece essas informações e outras (atualizadas) de todos os países reconhecidos pela ONU.


Acesse, clique em cima de qualquer país no mapa e verifique...

O endereço é:
http://www.ibge.gov.br/paisesat/

Nenhum comentário:

Postar um comentário