quinta-feira, 10 de julho de 2008

Dica de Site: Cultura Nipônica

"GEOGRAFIA"

Como falei anteriormente, a exposição sobre os 100 anos de Imigração Japonesa está chegando ao fim.

Quem tiver interesse em visitar a mostra para apreciar as diversas peças de porcelanas, quimonos, vestimentas e armas de samurais, pipas, ikebanas, bonzais, mangás, entre outras peças artísticas e culturais do Japão tem até o póximo domingo, dia 13/07, para o ir ao CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil).

E, aproveitando o assunto, como muitos alunos mostraram interesse sobre a cultura nipônica, em sala de aula e no Fórum da Comunidade Geografia em Foco do Orkut, gostaria de compartilhar um site bastante interessante sobre o Japão: made in Japan

Só tenham cuidado, que as recomendações são bem claras, em termos de cópia e reprodução do conteúdo do mesmo: "Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Editora JBC."

Vocês podem traduzir o nome de vocês para o katakana (alfabeto japonês). As traduções nem sempre correspondem ao mesmo significado, pois são feitas por um sistema automático, sem interferência de tradutores humanos.

De qualquer maneira, arrisquem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário