sexta-feira, 18 de julho de 2008

Campanha da Solidariedade 2008: Entrega das Doações


(Imagem capturada na rede)


Estive um pouco ausente, pois esta semana foi muito atribulada (provas, trabalhos e final de Campanha de Solidariedade em uma escola, fechamento das médias finais e dos Diários devido o Conselho de Classe em outra, além de problemas particulares). Mas, hoje, não poderia deixar de postar...

Amanhã, Dia da Caridade (19 de julho), iremos repassar à Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos (Hospital Mário Kroeff) e à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, ambas no município do Rio de Janeiro (RJ), a arrecadação feita através de doação da Comunidade Escolar da E. M. Dilermando Cruz.
Os endereços das Instituições são:
 
. Associação Brasileira de Assistência aos Cancerosos - Hospital Mário Kroeff
Rua Magé, nº. 326, Penha, Rio de Janeiro (RJ)
. Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente dePaulo
Estrada do Colégio, nº. 1185, Irajá, Rio de Janeiro (RJ)

Até o período da tarde de hoje, o total arrecadado foi: 762 gelatinas (294 saquinhos e 468 caixinhas), 06 latas de leite integral (400 gr) e 32 sacos de leite integral (400 gr) e diversos brinquedos.

A separação e a contagem do material foram feitas na parte da manhã, tendo ajuda de alunos da turmas 1701 e 1802. Após o término do primeiro turno dividimos o total arrecadado para as duas Instituições.

Apenas os brinquedos não foram separados ainda. Devido o adiantado da hora e a necessidade dos alunos irem embora, deixamos para fazer amanhã, bem cedo, antes da entrega.

Iremos em dois grupos, cada qual composto por dois funcionários e três alunos.

Ah, como falei em uma das primeiras postagens acerca da Campanha, a data da entrega das doações era para ser no dia 20 (domingo), Dia do Amigo, mas antecipamos para o sábado, que coincidentemente comemora-se o dia da Caridade. E, só a nível de enriquecimento, no Brasil, o Dia da Caridade foi instituído no ano de 1966, em plena ditadura militar, sob a vigência do governo do presidente Humberto Castelo Branco, através da Lei nº. 5.063 (Datas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário