quarta-feira, 2 de julho de 2008

Eleição suspensa

Conforme mencionei, anteriormente, o registro do resultado final da eleição do logotipo da Campanha da Solidariedade seria feito aqui, no Blog.

Ainda ressaltei a ansiedade e grande expectativa dos alunos, principalmente, dos participantes em relação ao desenho vencedor. Mas, do mesmo jeito que a ansiedade despontou, a frustração surgiu, após, cinco turmas já terem votados no refeitório da escola. Por quê?

Porque dois alunos do terceiro Ciclo reclamaram que os seus respectivos desenhos não se encontravam entre os trabalhos expostos, na parede, para apreciação de cada turma e escolha através do sufrágio na urna.

Posso confessar? Meu mundo caiu, naquele exato momento.

Fizemos tudo com o devido cuidado para nada dar errado. Na verdade, foi uma correria só pela manhã, pois o número de turmas da escola é muito grande e o transcorrer do tempo, entre a preparação do ambiente (refeitório) para a chamada da primeira turma, nos preocupou muito.

Estou falando na terceira pessoa (nós), pois contei – nos diferentes horários entre a organização do espaço e durante o processo eleitoral - com a ajuda das alunas da turma 1701 (Bruna Kely, Juliana Pereira, Sarah Alessandra,Tamiris Neves, Thaynara dos Santos, Victória da Silva e Vitória Moraes) mais duas alunas da turma 1703 (Ana Carolina Pereira e Monique Martins Tricarico), que contribuíram, entre outras coisas, na preparação da urna (improvisada sobre uma caixa-arquivo).

Embora corressemos contra o tempo, o processo inicial se deu de forma tranqüila, com destaque aos alunos do primeiro e segundo Ciclo, que demonstraram verdadeira responsabilidade cidadã, apesar da pouca idade (turmas 1401 e 1202).

Bom, diante do ocorrido – a não inclusão do desenhos dos referidos alunos – só me restou a alternativa de cancelar a eleição, invalidando todos os votos depositados na urna e transferindo a eleição para a próxima 5a feira (amanhã).

Como os trabalhos dos referidos alunos foram entreguem em um dia, que eu não estava com a pasta específica do Concurso, inclusive, um foi entregue no corredor e o outro em outra sala de aula, os desenhos acabaram ficando junto com o material de outra turma. Mas, já foram separados para a devida exposição e apreciação amanhã.


Apesar de saber que este tipo de coisa acontece, não posso negar que fiquei frustrada e, acredito, que os alunos também!


"Tentar e falhar é, pelo menos, aprender.
Não chegar a tentar é sofrer
a inestimável perda
do que poderia ter sido."
Geraldo Eustáquio

Nenhum comentário:

Postar um comentário