terça-feira, 29 de julho de 2008

Mangá: O Vento do Oriente (IBGE)

Título do Livro: O Vento do Oriente - Uma viagem através da imigração japonesa no Brasil

Código: 8987

Peso: 120g

Preço: R$ 10.00
 
Número de páginas: 96

Para quem demonstrou interesse e/ou curiosidade pela cultura nipônica, o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) publicou, em homenagem aos 100 anos de Imigração Japonesa, um mangá sobre a vinda dos imigrantes japoneses, dos seus sonhos, seu trabalho, sua cultura e sua sabedoria.
Escrita por André Uesato e Renata Corrêa, com ilustrações de Lícius Bossolan e Martha Werneck, a referida publicação se apresenta sob duas versões, simbolizando os dois lados da amizade (Brasil e Japão).

Lendo no sentido ocidental (Brasil) e folheando tal como estamos acostumados a fazer, vocês vão encontrar um pequeno resumo sobre a história da Imigração Japonesa no país e um guia sobre a arte do origami, inclusive, com passo a passo para fazer dois presentes diferentes.
 
Lendo no sentido oriental (Japão), de trás para frente, vocês vão encontrar um mangá que traduz a história de Tatá e Bruno, dois amigos que são transportados – em uma viagem ao tempo – percorrendo os principais acontecimentos que envolveram a comunidade japonesa em nosso país, desde a chegada dos primeiros imigrantes em 1908.

O mangá pode ser adquirido nas livrarias do IBGE ou em sua loja virtual, bem como em lojas conveniadas, como a Livraria da Travessa, no Centro do Rio, que o disponibiliza, também, através de seu endereço on line.
 
(Imagem capturada na rede)

Nenhum comentário:

Postar um comentário