segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Mensagem: Eu também aplaudiria de pé!


EU TAMBÉM APLAUDIRIA DE PÉ

Uma mulher branca, de aproximadamente 50 anos, chegou ao seu lugar na classe econômica e viu que estava ao lado de um passageiro negro.

Visivelmente perturbada, chamou a comissária de bordo.

- Qual o problema, senhora? - pergunta uma comissária.

- Não está vendo? - respondeu a senhora

- Vocês me colocaram ao lado de um negro. Não posso ficar aqui. Você precisa me dar outra cadeira.

- Por favor, acalme-se - disse a aeromoça

- Infelizmente, todos os lugares estão ocupados. Porém, vou ver se ainda temos algum disponível.

A comissária se afasta e volta alguns minutos depois.

- Senhora, como eu disse, não há nenhum outro lugar livre na classe econômica. Falei com o comandante e ele confirmou que não temos mais nenhum lugar, nem mesmo na classe econômica. Temos apenas um lugar na primeira classe.

E antes que a mulher fizesse algum comentário, a comissária continua:

- Veja, é incomum que a nossa companhia permita a um passageiro da classe econômica se assentar na primeira classe. Porém, tendo em vista as circunstâncias, o comandante pensa que seria escandaloso obrigar um passageiro a viajar ao lado de uma pessoa desagradável.

E dirigindo-se ao senhor negro, a comissária prosseguiu:

- Portanto, senhor, caso queira, por favor, pegue a sua bagagem de mão, pois reservamos para o senhor um lugar na primeira classe...

E todos os passageiros próximos, que, estupefatos, assistiam à cena, começaram a aplaudir, alguns de pé.

Se você é contra o racismo, compartilhe, também, esta mensagens com seus amigos.

"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons"

Recebi esta mensagem recentemente, por e-mail, da minha amiga e cursista do E-proinfo Rita Nines. Gostei e quis compartilhar, com todos, neste espaço.

Um comentário:

  1. Se eu estivesse nesse avião, eu também iria aplaudir a comissária. Acho que todo tipo de racismo deve ser banido.

    Beijos

    ResponderExcluir