segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Países, Capitais e Imagens da América

CONTINENTE AMERICANO
DIVISÃO FÍSICA


(Montagem a partir de imagens capturadas)


PAÍSES E CAPITAIS DA AMÉRICA


1. Antígua e Barbuda - Saint John’s
2. Argentina – Buenos Aires
3. Bahamas - Nassau
4. Barbados - Bridgetown
5. Belize - Belmopan
6. Bolívia – La Paz
7. Brasil – Brasília
8. Canadá - Ottawa
9. Chile – Santiago
10. Colômbia – Bogotá
11. Costa Rica - San José
12. Cuba - Havana
13. Dominica - Roseau
14. El Salvador - San Salvador
15. Equador – Quito
16. Estados Unidos - Washington
17. Granada - Saint George’s
18. Guatemala - Cidade da Guatemala
19. Guiana – Georgetown
20. Haiti - Porto Príncipe
21. Honduras - Tegucigalpa
22. Jamaica - Kingston
23. México - Cidade do México
24. Nicarágua - Manágua
25. Panamá - Cidade do Panamá
26. Paraguai – Assunção
27. Peru – Lima
28. República Dominicana - Santo Domingo
29. Santa Lúcia - Castries
30. Saint Cristóvão e Nevis - Basseterre
31. São Vicente e Granadinas - Kingstown
32. Suriname – Paramaribo
33. Trinidad e Tobago - Port of Spain
34. Uruguai – Montevidéu
35. Venezuela – Caracas


Todas as imagens abaixo foram capturadas da Internet
com o objetivo de ilustrar a grande riqueza do continente americano.
Chicago, EUA





Buenos Aires, Argentina



Bogotá (Colômbia)




São Paulo, Brasil





Caracas, Venezuela



Toronto, Canadá




Santiago, Chile



Deserto do Atacama, Chile



Canal do Panamá, Panamá



Havana, Cuba




Foz do Iguaçu, Paraná





Lago Titicaca, Bolívia-Peru



Floresta Amazônica






Machu Picchu, Peru







Grand Cannyon, EUA





Cataratas do Niágara, Canadá

33 comentários:

  1. e muito bom eu adorei eu quero que seja sempre assim nao mude nada esta otimo

    ResponderExcluir
  2. mt obrigado ne ajudou mt com o meu trabalho

    ResponderExcluir
  3. adorei me ajudo pra caramba na minha tarefa de geografia vou visitar aqui mais vezes!!!

    ResponderExcluir
  4. adorei me ajudo pra caramba na minha tarefa de geografia vou visitar aqui mais vezes!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me ajudou tambem na minha tarefa de geo.

      Excluir
  5. Olá, adorei saber que uma página onde eu possa visitar e indicar aos meus alunos para fazerem pesquisa sobre a América.
    Estarei sempre visitando para ver as novidades, parabéns.

    ResponderExcluir
  6. valeu!!!!

    ótima pesquisa!!!

    ResponderExcluir
  7. ADOOREEI
    ajuudou muito para o meu trabalho de Geografia...
    Obrigado!!
    Continue Assim...♥

    ResponderExcluir
  8. A D O R E I ! ! !

    ajudou D+ no trabalho de geografia, ótima pesquisa, PARABENS, vou indicar o blog!

    muito obrigada ;)

    ResponderExcluir
  9. VLW PRESCISAVA DECORAR OS PAISES E CAPITAIS DA AMERICA TODA
    VLWS MSM
    CONTINUE ASSIM

    ResponderExcluir
  10. Nossa Muito Show ! Blog Maneiroo!

    ajudo muito trabalho de geografia

    abraços !

    ResponderExcluir
  11. ADOOOOOREI , este blog , tive que fazer um trabalho e achei tuudo aquii , vou até falar ra minha professora , indicar este blog para alunos que vão ter prova, trabalho e etc..

    Bjooos

    ResponderExcluir
  12. Ameii,
    Apesaar q ñ vaii ajudar perfeiitamente,
    Maiis Fez TODA a diferençaa
    Adoreii ..

    ResponderExcluir
  13. estava meio imcompleto o mapa, pois sao 35 paises e soh tem 32, mas ajudou muito, vlw! :D

    ResponderExcluir
  14. gostei muito ajudou bastante a minha sobrinha efetuar o trabalho da escola muito obrigadooooooooo!

    ResponderExcluir
  15. Poxa o mapa ficou muito clarinho empedindo que eu grave onde é cada pais, mesmo assim obrigada.

    ResponderExcluir
  16. Adorei... Me ajudou muito no trabalho de Geografia!!! Vou visitar mais vezes!!!♥

    ResponderExcluir
  17. obrigada m ajudou muito mesmo com meu trabalho!!

    ResponderExcluir
  18. valew me ajudOo bastanti com meu trabalho se naum fossi isso eu iria tirar um 5
    mais e ai respondi mais uma pra mim vai

    -idioma
    -moeda corrente

    onde eu encontro essas informações?
    valew obg

    ResponderExcluir
  19. Lilly,

    Fico feliz por ter ajudado. Quanto à pesquisa acerca do idioma e da moeda corrente vá até a página principal e na lateral esquerda há uma seção "O Mundo em Questão". Nesta, você vai encontrar diversos links que fornecem dados geográficos dos países.

    Boa pesquisa!

    ResponderExcluir
  20. nossa valeu isso vai me ajudar com certeza isso q eu procurava

    ResponderExcluir
  21. a capital de porto rico num tem ai
    e q a prof pediu

    ahh isso me ajudou mto

    ta
    brigaduuu

    ResponderExcluir
  22. olá, aí tem TODOS os páises do continente americano ???? Bermudas não é um país ?????

    ResponderExcluir
  23. Sr. ou sra. Anônimo (a),

    Bermudas não é país e, sim, um território (britânico).

    Obrigada por sua visita e comentário.

    Abraços

    ResponderExcluir
  24. esse blog e muito bom valeu mesmo ta me ajudando muito no trabalho

    ResponderExcluir
  25. nss... Me ajudou muito...Muito bom

    ResponderExcluir
  26. muito bom...
    Mas deveria ter a extensão territorial renda per capita e população foi oque a professora pediu!!!

    ResponderExcluir
  27. Anônimo mais recente,

    Antes de tudo, obrigada por sua visita ao Blog e comentário. A referida postagem só não tem os itens, por você mencionado, porque não era essa a intenção.

    Como muitos professores de Geografia pedem os países e capitais, eu aproveitei para relacionar os mesmos neste espaço.

    É uma pena que não pude lhe ajudar totalmente. Quem sabe da próxima vez?!

    Um grande abraço e volte sempre!

    ResponderExcluir
  28. Está faltando Guiana Francesa. Desconfiei pois são 13 países da América do Sul, 20 da América Central e 3 da América do Norte.Totalizando 20+13+3 = 36 e não 35.

    Tirando isso, a lista é boa, tratando o continente americano como um só.Que é o correto.

    ResponderExcluir
  29. Marli, primeiro, parabéns pelo blog.
    Só fiquei com uma dúvida: "Esse mapa não é Divisão Política? Está como Divisão Física. Fiquei meio confusa."
    Mas, de qualquer forma, foi de grande utilidade as informações.

    ResponderExcluir
  30. Realmente, trata-se de um mapa político, mas se você observar a imagem e ler a nota embaixo da mesma, eu destaco e faço referência à Divisão Física em termos de localização geográfica em América do Norte, América Central e América do Sul. Obrigada por sua visita e comentário.

    ResponderExcluir