sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Novo Ano: Organizar, Planejar e Atualizar


Como falei, anteriormente, estou atrasada com algumas postagens e, embora, muitas estejam rascunhadas no Blog, achei melhor postar com data atual (nem tanto)
  • A única que postei com data retroativa (rascunho também) foi a do Torneio Interno da Escola Municipal Dilermando Cruz, pois as fotos já estavam "coladas" e só faltava a ordem da Tabela das Equipes.

Trabalhei até o dia 29 de dezembro, meu último dia na Escola Estadual Assis Chateaubriand. É claro que o Calendário Oficial foi encerrado no dia 22, mas estive lá para pegar uns documentos e terminar um Projeto da escola junto com a Direção e a Professora Miriam Medeiros (Língua Portuguesa).

Ao mesmo tempo, tive que arrumar tempo para fazer compras de final de ano, olhar a minha mãe, organizar a casa e os preparativos para as ceias e almoço de Natal e o Reveillon (cada uma das filhas leva um prato e sobremesa).

Bom, já estamos no segundo dia de janeiro de 2009 e a proposta é atualizar, em primeiro lugar, os tópicos do Blog.

Após esta sensação de estar assoberbada de trabalho no final de ano, vou prestar conta das duas Campanhas de Solidariedade que realizamos na E. M. Dilermando Cruz. Ambas com entrega das doações no mês de dezembro.


II CAMPANHA DE SOLIDARIEDADE - 2008

Imagem capturada da Internet

Como todos sabem, a Segunda fase da Campanha de Solidariedade de 2008 foi direcionada a atender as Instituições voltadas para o tratamento de Câncer, as quais são: o Hospital Mário Kroeff e a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo.

Alunas de diferentes anos dos II e III Ciclo cooperando na separação das doações

Equipe da Turma 1701: Thaynara, Agatha, Juliana e Raquel



A Equipe e os rapazes da Comlurb, super prestativos, que nos auxiliaram: Marcos e Jorge

Nesta segunda fase da Campanha de 2008 foram arrecadados:

- 372 unidades de Gelatinas em Pó (caixinhas e pacotes);

- 29 sacos e/ou latas de Leite em Pó Integral;

- 4 caixinhas de Chá;

- 1 pacote de Massas;

- 1 pacote de Miojo;

- 1 caixa de Flocos de Aveia e

- Brinquedos diversos.


O resultado da arrecadação de donativos, no entanto, esteve bem abaixo da nossa expectativa, mas cometemos novamente o erro de deixar para o mês de dezembro e, neste período, tivemos os Jogos Internos e as Provas Finais.

Além disso, a divulgação da Campanha no segundo turno, também, acabou sendo prejudicada.

Por isso, lamentamos o pouco arrecadado, mas o que importa é muitos membros da nossa Comunidade Escolar tiveram a iniciativa de dar continuidade à proposta da Campanha e fizeram a diferença.

Bom, a entrega foi feita no dia 18 de dezembro, quinta feira, sendo organizados dois grupos para atender as duas Instituições, a saber:

- Eu, a professora Anna Paula Gomes da Silva Freitas e as alunas Raquel Santos da Silva e Thaynara dos Santos Silvestre fizemos a entrega dos donativos ao Hospital Mário Kroeff, localizado na Rua Magé, 326, no bairro da Penha Circular, município do Rio de Janeiro




Funcionário do Hospital que nos encaminhou aos setores


Sra Sueli - responsável pelo captação dos recursos (doações)


Funcionário da cozinha do Hospital recebendo as três caixas com gelatinas e leite em pó

Profa Anna Paula e as alunas Thaynara e Raquel

- A professora Sueli Vieira e as alunas Agatha Cristina Fagundes da Silva e Juliana Pereira Pinto fizeram a entrega à Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo, localizada na Estrada do Colégio, 1.185, no bairro de Irajá, no mesmo município.



As alunas Agatha e Juliana

Todas as entregas foram repassadas com registro através de documento, devidamente, discriminado em quantidade e produtos entregues, com o Logotipo oficial da Campanha.

Só houve um equívoco nosso em relação aos produtos doados para a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo e a discriminação no documento apresentado.

No percurso ao Hospital Mário Kroeff, eu tentei entrar em contato com a Professora Sueli Vieira - através do celular - para acrescentar, no documento a ser entregue por ela, duas caixas de chá, a caixa de Flocos de Aveia, os pacotes de massas e de miojo, que foram esquecidos de anotar, mas que constavam nas caixas dos donativos. Não conseguimos fazer contato e estes não constam no documento, que foi devolvido com a assinatura da pessoa responsável que recebeu os mesmos.

Aproveito o espaço para agradecer aos alunos da Turma 1701, que participaram direta e/ou indiretamente da Primeira e da Segunda Fase da Campanha de Solidariedade de 2008, assim como tantos outros, quer seja na separação quer seja como cidadão solidário ao fazer a doação.

Temos muito, ainda, por fazer e por aprender em termos de compartilhar, de se doar... mas a vida é um eterno aprendizado e de prática. E acredito que o Amor manifestado na iniciativa dos alunos, há um ano, se manterá e se propagará nos pensamentos e ações dos demais alunos.

O nosso maior desafio é conscientizar mais e mais pessoas a manterem "aceso" o espírito solidário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário