domingo, 3 de janeiro de 2010

Torneio Interno 2009

Postagem atrasada (conforme prometi...)

A abertura do Torneio Interno da E. M. Dilermando Cruz, deste ano, teve início no dia 27 de novembro (6ª feira) e terminou no dia 04 de dezembro, sendo que no turno da tarde ainda houve jogo na semana seguinte.

Como eu estava sem máquina fotográfica, no dia, não pude registrar a solenidade de abertura, que contou ainda com a troca do Pelotão da Bandeira da Unidade Escolar.

Os jogos mesmos começaram na 2ª feira (30/11), sendo suspenso no dia seguinte (01/12) por conta das provas do 4° Bimestre da Secretaria Municipal de Educação (SME/RJ) e reiniciando na 4ª feira.

Fui escolhida, pelos alunos, como professora representante da Bandeira Amarela, que era constituída pelas turmas 1609, 1701 e 1901.

Alguns alunos ficaram "aborrecidos" comigo, pois como professora representante da referida bandeira, eu deveria estar vestindo uma peça do meu vestuário da mesma cor. Só que eu não tenho nada de cor, pois eu mesma não gosto do amarelo para roupa. Mas, torci por eles.

Eu não pude fazer uma cobertura maior das modalidades, principalmente, daquelas que foram realizadas na quadra por consequência das altas temperaturas, sol forte e da minha alergia ao calor. Por isso, optei por orientar o tênis de mesa, o xadrez e a dama, que foram executados na parte interna do prédio em anexo (corredor e sala de aula).

Participei junto com a Profª Verônica e, depois, com a Profª Laura da organização da sala e dos jogos das duplas.

As modalidades coletivas e individuais foram: Basquete (feminino e masculino); Handebol (feminino e masculino); Volei (feminino e masculino); Futsal (feminino e masculino A e B); Xadrez; Dama; Tênis de Mesa e Dança.

As Danças, modalidade incluída pelo segundo ano consecutivo, era muito aguardada pelos alunos. A apresentação das equipes aconteceu na 5ª feira (03/12). Não foi divulgado o resultado final, contrariando a expectativa da "galera".

Os resultados entre as equipes da manhã e da tarde foram os seguintes:

Classificação Final



Manhã

1° Lugar: Bandeira Vermelha

2° Lugar: Bandeira Amarela

3° Lugar: Bandeira Azul

4° Lugar: Bandeira Verde



Tarde

1° Lugar: Bandeira Vermelha

2° Lugar: Bandeira Azul

3° Lugar: Bandeira Amarela

4° Lugar: Bandeira Verde


Pela manhã, a professora Marisa Gaspar (Matemática) vibrou muito com a vitória da Bandeira Vermelha. Ela foi a professora representante da referida bandeira.

Vejamos algumas imagens:

Imagens cedidas pela aluna Alline Ellean Mendes dos Santos (Turma 1701):


Premiação (Entrega das medalhas e do troféu - Manhã)

























Imagens do meu acervo particular:















































































Nenhum comentário:

Postar um comentário