quinta-feira, 5 de março de 2009

J. Victtor: Retratando a Cidade do Rio de Janeiro


Imagem capturada, com permissão, do site de J.Victtor

Por ocasião do aniversário do nosso município, quando eu estava pesquisando imagens sobre a cidade do Rio de Janeiro, entrei no site do fotógrafo J. Victtor e achei lindo o seu trabalho.

Seus desenhos e pinturas retratando paisagens da nossa cidade são, realmente, muito belos, de traços bem expressivos e cores fortes.

J. Victtor é natural de Belo Horizonte (MG), mas mora no Rio de Janeiro. Veio de uma família, onde a fotografia, a pintura e o desenho vem de geração a geração... está no sangue.

Seu pai, Victor Gomes, foi diretor da Revista Sétimo Céu, nos anos 60 e foi no estúdio fotográfico de seu pai que J. Victor se lançou à carreira de fotógrafo.

Sua primeira exposição foi no Liceu de Artes e Ofícios do Rio de Janeiro, onde ele estudou e aprendeu pintura. fez sua primeira exposição. Participou de vários concursos de pintura, sendo premiado diversas vezes.

Seu interesse pela cidade do Rio de Janeiro teve início em 1987, quando passou a focar a vida urbana, diária, nas ruas, no trânsito, no interior de bares ou no aglomerado de passageiros na Central do Brasil.

Os resultados de sua sensibilidade ganharam maior expressividade com a força das cores do pastel e da tinta sobre o desenho e a tela.

Vale a pena conferir a sua exposição "Cores em Trânsito", realizada no ano de 2005.

As imagens abaixo são as únicas disponíveis, em seu site, para divulgação. Por esta razão e mediante ao seu trabalho, sugiro acessar a página dele AQUI!




Central do Brasil




O Morro Dois Irmãos





O Calçadão





Bar do Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário