sábado, 4 de abril de 2009

Atividade Dirigida: Dia Mundial da Água e Dia Nacional da Mulher

Olá, alunos da Escola Estadual Assis Chateaubriand e da Escola Municipal Dilermando Cruz, nestas próximas semanas iremos trabalhar com a temática Água, conforme comuniquei a todos no início do ano e, depois, próximo do Dia Mundial da Água (22 de março).

Além de textos didáticos, iremos analisar as letras e realizar Atividades Dirigidas sobre as músicas Planeta Água (Guilherme Arantes) e Sobradinho (Sá e Guarabira).

Os alunos, também, deverão copiar e imprimir a Carta de 2070, pois a utilizaremos em uma das atividades avaliativas.

Os textos didáticos estarei disponibilizando, no Blog, neste final de semana. As letras das músicas, acima citadas e da mensagem Carta de 2070 já se encontram disponíveis neste espaço.

Sigam as orientações dadas a fim de que nada saia errado. Não esqueçam que estas atividades estão servindo de avaliação bimestral e, por isso, não podemos cometer falhas do tipo "esqueci de imprimir o texto ou tirar xerox do colega".

Os alunos da E. E. Assis Chateaubriand ainda irão realizar o levantamento biográfico de personalidades femininas brasileiras em razão do Dia Nacional da Mulher (30 de abril). Os alunos da outra escola já fizeram o mesmo trabalho com diferentes personalidades femininas, em escala mundial.

Ambas as escolas, ainda, irão trabalhar em cima da Lei Maria da Penha.

Há muito o que fazer, não é mesmo?! Por isso, não percam tempo! Qualquer dúvida, este espaço (Blog) e a Comunidade Geografia em Foco (Orkut) estarão à disposição de vocês.

Antes de tudo, vamos assistir um vídeo muito interessante, exibido no Fantástico (rede GLOBO), que trata da poluição dos oceanos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário