segunda-feira, 11 de maio de 2009

Escola Solidária 2009



Imagem reproduzida através do Adobe Photoshop


Por falar em Solidariedade, aqui vai uma dica para as escolas, públicas e/ou privadas, que têm algum projeto ligado ao Voluntariado Educativo.

O Instituto Faça Parte abriu as inscrições para as escolas que tenham algum projeto ligado ao Voluntariado Educacional. A escola se for selecionada adquire o Selo Escola Solidária.

O Selo Escola Solidária, além da iniciativa do Instituto Faça Parte, tem parceria com o MEC, Consed, Undime, Unesco, OEI e Unicef.

O Selo Escola Solidária ocorre a cada dois anos.

De acordo com o referido Instituto, considera-se Projeto Voluntariado Educacional qualquer "projeto social com finalidade educativa que melhora a qualidade de educação oferecida na escola e a qualidade de vida da comunidade atendida, em qualquer área do conhecimento".

As inscrições estão abertas até o dia 31 de maio para todas as escolas de Educação básica, públicas e/ou privadas, cadastradas no Censo Escolar realizado pelo Ministério da Educação/INEP.

Cada escola pode inscrever apenas um projeto que esteja sendo realizado em 2009 e que tenha relação com a aprendizagem dos alunos.

Não esqueçam, as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de maio. O endereço do site é www.facaparte.org.br/selo2009


Um comentário:

  1. Tamiris Neves [1801]14 de maio de 2009 às 16:32

    Você falou dessa campanha na sala de aula, eu achei uma iniciativa muito legal :D

    ResponderExcluir