domingo, 24 de maio de 2009

Eventos Escolares: Dia das Mães


Ontem foi sábado letivo na minha escola da rede estadual, a E.E. Assis Chateaubriand. O evento festivo foi para as comemorações do Dia das Mães. Embora, a data comemorativa já tenha passado, o mês ainda não terminou e, depois, o dia das mães é todo dia.

Apesar de ter um número significativo de mães, achei que o quantitativo deste ano foi menor. Ao comentar com um colega, professora e moradora do bairro, ela me disse que achava que muitas estavam envolvidas com outras festas do bairro, pois estavam marcados três eventos, só para o sábado, na comunidade.

O evento da escola transcorreu bem. A festa foi na quadra do Ciep Cora Coralina, localizado ao lado de nossa Unidade Escolar.

Com relação aos alunos só participaram diretamente, isto é, hoje mesmo, aqueles que iriam apresentar alguma atividade (dançar, declamar poesia, ganhar o certificado do Projeto Educação no Trânsito etc).

As mães tiveram uma participação muito boa, tanto diretamente nas brincadeiras quanto na torcida na arquibancada. Foram várias brincadeiras, como: a dança da cadeira, do bambolê, futebol, passa bola, dança da laranja, entre outras. Rimos muito. Foi muito legal!

As premiações foram predominantemente produtos de beleza (shampos, condicionadores, sabonetes, acetonas, esmaltes, sabonetes, desodorantes, lixas, palito de laranjeira, etc). Mas, o prêmio mais esperado era a base de sorteio: um cestão de alimentos. A mâe de um aluno do oitavo ano é que ganhou.

Depois, foi servido um lanche: cachorro quente e suco. Foi um sábado diferente e bem agradável.

Eu tive problemas em registrar o evento com a minha máquina digital, pois ela estava cheia e eu não tinha como deletar as imagens.


Dança da Cadeira


As finalistas (a de blusa branca e azul é que ganhou)







Brincadeira "Morto/Vivo"






Dança da Laranja




Professora Jane Ornellas (Diretora Geral)




Brincadeira "Chute ao Gol" (o goleiro foi o Prof. André)








Premiação: aluno Michel (nono ano)/ Modalidade Poesia







Premiação: mãe de aluno do oitavo ano/sorteio do cestão




Final de Festa (Prof. André no som)




Professora Edna com a última mãe a sair da Quadra Poli-esportiva




Nenhum comentário:

Postar um comentário