quarta-feira, 20 de maio de 2009

Início Oficial da Campanha da Solidariedade 2009

Apesar de termos colado os cartazes e a faixa sobre a Campanha de Solidariedade, ontem, e já termos arrecadados algumas gelatinas, sacos de leite em pó e brinquedos, somente hoje é que foi dado o início oficial da Campanha de Solidariedade da Escola Municipal Dilermando Cruz.

A nossa perspectiva é aumentar, consideravelmente, o número de arrecadação dos donativos, tanto em termos de gelatinas, quanto de leite em pó e brinquedos.

As incursões nas salas de aula serão realizadas com grupos de três alunos, sendo um com características de líder (mais extrovertido). O processo para a formação dos grupos será feito por sorteio.

Para isso, eu e os alunos Gabrielle e Lucas Melo elaboramos, ontem, a lista específica dos alunos com perfil de líder.

Desta vez, as estratégias de persuação junto às comunidades interna e externa serão diversas. Além dos cartazes espalhados pela escola e por todas as salas de aula e dos professores, teremos ofícios para serem entregues a lojas comerciais e/ou supermercados, lembretes para os alunos, professores, pessoal de apoio e administrativo, marcador de livro para os que colaborarem, além da habitual divulgação oral (pessoalmente).

Nossa meta é superar todas as arrecadações já realizadas (2007 e 2008).

A Turma 1801 está se mostrando animada e no ritmo de alcançar a meta pretendida. Todos estão participando.

A aluna Raquel Alexandre David Silva, que é representante da Turma, ficou responsável pelas anotações quanto às doações recebidas, inclusive, do nome dos alunos e adultos que estão colaborando. Ela, também, faz parte da "listagem do aluno líder".

Hoje, na hora do sorteio, sairam como líderes, as alunas Larissa e Thaynara. E, com elas formaram os seguintes grupos:

. Larissa Batista Ramalho (líder), Lorrayne Barbosa Pereira e Lucas Marlen Correia Silva;

. Thaynara dos Santos Silvestre (líder), Jhonatan Pereira da Silva Barreto e Natália Cristina da Silva Farias.

As turmas visitadas, hoje, foram: 1607, 1609, 1701 e 1703 (Grupo da Larissa) e 1602, 1603 e 1608 (Grupo da Thaynara).

Os dois grupos que deverão divulgar nas turmas do segundo turno só poderão ser selecionados à partir da autorização dos responsáveis, tendo em vista que é o contra turno deles. Em razão disso, somente amanhã, poderei ter a noção daqueles que poderão formar os grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário