quarta-feira, 20 de maio de 2009

Passeata: Conscientizando sobre a importância da conservação do Meio Ambiente



Ontem, dia 19 de maio, a E. E. Assis Chateaubriand promoveu uma passeata no bairro com alunos do 1° turno (manhã).

A passeata constava como uma das atividades propostas no Projeto "Meio Ambiente: Natural ou Humanizado?", sob a coordenação da professora Juliana Ornellas Moreira Santos, aprovado - no ano passado - no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

O objetivo foi conscientizar tanto a comunidade interna quanto à externa (bairro) sobre a importância da conservação do meio ambiente.

Sob a orientação das professoras Analucia (Ciências), Edna (História) e Verônica (Educação Física, os alunos caminharam pelas ruas do bairro e distribuiram mensagens a respeito de medidas simples de conservação do meio ambiente e que se encontram ao alcance de todos.

Não devemos esquecer que ao tratarmos do Meio Ambiente, estamos tratando de nós mesmos e das gerações futuras. A responsabilidade é de todos em conservar e lidar com os problemas ambientais.

Isso significa ser cidadão responsável e a Educação exerce o papel fundamental para a transformação social e, em especial, a determinados valores, incluindo nestes, o respeito à vida e ao meio ambiente.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário