segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pedidos de desculpas



Imagem capturada da Internet



Estive ausente neste último feriadão (dia 1° de maio), porque fiquei super gripada. Realmente, esta me derrubou. Peço mil desculpas por isso, apesar de ainda não estar bem.

Alguns alunos ainda brincaram comigo, perguntando se não era Gripe Suína. Graças a Deus, não é, mas o assunto é sério e preocupante.

Não devemos esquecer que a epidemia Gripe H1N1, atual denominação da mesma, corre o risco de se tornar uma pandemia e, nós, estamos localizados no mesmo continente do seu "epicentro", o México.

Além disso, os meios de transportes, principalmente o aéreo, contribui efetivamente para que a mesma seja disseminada para o mundo todo, inclusive, o nosso através do trânsito das pessoas de um país a outro.

Segundo o último levantamento oficial, o México tem 568 doentes e 22 mortos (Correio da Manhã).

Brincadeiras a parte, o assunto merece atenção e esclarecimento geral. Sou contra a "paranóia", o exagero... mas, devemos reconhecer que o nosso país não se encontra preparado para enfrentar uma pandemia desta.

As autoridades competentes podem até alegar o contrário, mas qualquer cidadão conhece as condições da área de saúde do nosso país: hospitais, postos de saúde, atendimento de emergência etc. face a uma epidemia e/ou pandemia.

Em breve, já sem as dores de cabeça e garganta, mesmo que seja entre os espirros e tosses, estarei postando acerca da Gripe Suína, ou melhor, H1N1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário