segunda-feira, 8 de junho de 2009

Campanha de Solidariedade


Hoje, os alunos da E.M. Dilermando Cruz foram encaminhados para o pátio, logo cedo. Recebi o comunicado da Professora Margarida (e Coordenadora de Turno) que deveria conduzir a turma até o pátio para cantar o Hino Nacional. Eu mesma estranhei, pois sempre cantamos o hino às quarta-feiras.

Depois fiquei sabendo que estávamos cumprindo a Resolução da Secretaria Municipal de Educação (SME/RJ), publicada no "Diário Oficial" do município do dia 27 de maio do corrente ano.

A referida Resolução dita que os alunos da rede municipal de ensino são obrigados a cantar o Hino Nacional e participar do hasteamento das bandeiras do município, Estado e do Brasil, todas as segundas-feiras.

Cantar o Hino Nacional já é uma prática semanal na escola, mas hoje nos reservava ser um dia muito especial. Ainda mais que eu estava responsável pela turma 1801.

Passamos ao lado, mas não vimos. Depois, já enfileirados e aguardando o início da execução do nosso Hino, eu percebi uma pilha de caixas na entrada da escola. Pensei e perguntei à Professora Margarida. Ela não sabia do que se tratava. Depois, ela confirmou com a Coordenadora Márcia Ruggi... as gelatinas doadas pela rede de Supermercado SuperPrix chegaram.

Após o encerramento da solenidade e, passando na frente do local, contei à turma. Só pude tomar maiores esclarecimentos quanto a chegada deste na última sexta-feira (05/06), à tarde, no intervalo do recreio.

Tal como a Central do referido Supermercado me avisou, a doação foi bastante generosa... Foram 1530 gelatinas (17 caixas com 90 unidades cada).

Muito bom, gente! Vamos poder entregar 1000 gelatinas para cada Instituição. Hoje, vou fazer o levantamento geral das doações de gelatinas e do leite em pó à tarde. Eles já estão encaixotados e reservados na sala da Professora Andrea Paula, que está nos dando muita força e apoio, visto que todos os espaços da escola, que poderíamos armazená-los, estão ocupados com as aulas dos Programas "Acelera" e "Se Liga".





O agradecimento será feito duas vezes, antes e após a entrega dos donativos às Instituições, quando encaminharemos as imagens do repasse das doações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário