sábado, 20 de junho de 2009

Desabafo em cartaz



Cartaz com peças (fragmentos) de diferentes maquetes

Tal como havia dito na postagem anterior, na quinta feira passada, eu preguei o cartaz acerca do incidente sobre o destino final de muitas maquetes sobre Aquecimento Global.
Falei com todas as turmas envolvidas e muitos alunos admitiram a sua participação no "quebra -quebra" das maquetes no lado externo da escola.
 
Outros vieram atrás de mim pedir desculpas e alguns negaram até o fim, mas os próprios colegas da turma e de outras acabaram desmentindo a versão dos mesmos.
 
E, o pior, foi saber que uma aluna ainda desafiou um outro colega, no dia do "quebra-quebra", quando este a condenou e ela disse que eu iria acreditar mais nela do que nele (devido ao seu comportamento). Mal sabe, esta mesma aluna, que quatro alunos confirmaram a sua participação, sendo três de sua própria turma e um de outra classe em que eu nem dou aula, mas me procurou após ler o cartaz.

Lamentavelmente, fatos assim ainda são comuns nas escolas e não é por falta de orientação e nem de informação.

Um comentário: