quinta-feira, 11 de junho de 2009

Notícia nada boa: epidemia já é considerada pandemia pela OMS

Imagem capturada do G1 Globo.com - Foto AFP


Organização Mundial de Saúde

declara pandemia da nova gripe



Face às notificações de pacientes com a nova gripe H1N1 em diversas partes do mundo, a Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou, hoje (11 de junho) que a nova gripe se encontra na situação de pandemia.

Até o momento, os dados provenientes de 74 países totalizam 27.737 casos da doença, tendo 141 óbitos. Os EUA é o país que lidera no ranking dos países mais afetados pela nova gripe, são 13 mil casos, seguido pelo México (cerca de 6 mil casos), Canadá (mais de 2 mil), Austrália (mais de mil), assim como a Espanha, Japão, Reino Unido e Chile.

Vejam a notícia na íntegra AQUI.

Quanto ao nosso país, o Ministério da Saúde informou que são 43 o número de casos confirmados com a nova gripe em todo o território nacional (dados de 10/06), sendo que mais da metade dos infectados têm entre 18 e 29 anos, 14 possuem mais de 30 anos de idade e 7 tem menos de 18 anos.

Quarenta e cinco casos suspeitos ainda se encontram em observação e aguardando os resultados dos exames, segundo Ministério da Saúde. Até o momento, 437 casos suspeitos foram descartados.

Os estados brasileiros com registros até hoje são: São Paulo (18), Rio de Janeiro (9), Santa Catarina (8), Tocantins (3), Mato Grosso (2), Distrito Federal, (1) Minas Gerais (1) e Rio Grande do Sul (1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário