segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de julho: Dia do Amigo








Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.


Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um de outro se há-de lembrar.


Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.


Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.


Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.


Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.


Albert Einstein

Para a minha surpresa, 26 de março consta como Dia do Amigo Virtual. Eu achei estranho, pois independente do tipo de rede de amizade que você tenha, amigo é amigo.

Eu considero hoje e, por isso, a estes meus amigos especiais, que conquistei através de Cursos a Distância, tal como os da Escola Conectada (Instituto Ayrton Senna), estou deixando mais uma mensagem - já bastante conhecida - mas jamais cansativa de ser lembrada.




Amigo Virtual



Meu amigo virtual é diferente...
Ele não olha nos meus olhos,
Mas, ele vê meu coração...



Meu amigo virtual é diferente...
Ele não percebe as minhas lágrimas
Mas, percebe o momento de me confortar



Meu amigo virtual é diferente...
Ele não sorri, mas ele me faz sorrir...



Meu amigo virtual...
Você não sabe...
Mas te procuro todas as noites.



Você não sabe...
Mas fico feliz quando você vem...
Olho para você, na expectativa de um sorriso...



Te espero assim como o Sol, espera pelo amanhecer...
Te espero assim como a Lua, espera pela noite,
Certa que virá!



Não me importa se vens através de telas...
O que importa, é que venhas..
Não sei porque te escolhi como amigo...



Suas letrinhas são iguais a de todos os outros,
Apenas suas palavras são firmes...



Você consegue me fazer acreditar.
Talvez você não saiba, mas quando me falas...
Quando brinca comigo...
Quando me escutas...
Quando me amas...



Exerce a nobre tarefa de um amigo REAL.
Assim... Cativa-me...



Escuto seu sorriso, através dos sons do teclado.
Ouço teu coração através do meu coração,
Sinto tua alegria através da minha alegria...



Nunca deixe de vir...
Só conhece a importância dos verdadeiros amigos,
Quando começamos a perceber sua ausência,
Quando chamamos por todos,
E somente ele vem...

4 comentários:

  1. Pode ser que um dia nos afastemos...
    Mas, se formos amigos de verdade,
    A amizade nos reaproximará.
    gostei do texto todo, principalmente dessa parte.

    Professora, amizade virtual conserteza existe, e eu tenho amigos que eu conheci atravéz de um jogo [habbo] e também atravéz do meu gato de estimação [galileu], claro que tendo amigos no seu lado é bem melhor, mais amigos pelo computador também existe e é a mesma coisa, só que não ta do teu lado.

    ResponderExcluir
  2. Professe amigo e tudo concordo em relação ao trecho escolhido pela Tami!! Assim como a Senhora me cnhece e sabe como amigos são importante para mim!! Guando estou atoa pensando em amizade e percebo cuidado de Deus em relação a mim me !"deu" pessoas maravilhosas para cuidar e amar ! amigas amigos confidentes e bom confia em alguem ter aquela pessoa para te ouvi e voce ouvi para voce amar e sentis aquele amor de amigo(A) não me imagino sem amigos mesmo os que estão longe guaças a deus hoje eu tenho a tenologia a meu favor e converso ew sinto como se eles entivessem aki e tambem os que cvonheço de pc !! Amizade e uma coisa preciosa !!

    ResponderExcluir
  3. Tamiris e Jheniffer, aquele que tem amigos não está só no mundo e, muito menos, em vida.

    Muitos se encontram no meio de uma multidão, mas se sentem só.

    Triste é se sentir assim... rodeado de pessoas, mas sem amigos, alguém a confiar, a desabafar, a trocar figurinhas, a rir e chorar muito, sem ou com motivo aparente.

    cultive-os sempre e sejam verdadeiras! Beijos

    ResponderExcluir
  4. EE ja me senti assim mais graças a Deus passou essa faze!!

    ResponderExcluir