quinta-feira, 16 de julho de 2009

Campanha da Solidariedade: Novidades



Hoje, pela manhã, recebi mais gelatinas de alguns alunos e três Leites em Pó, sendo uma lata da inspetora Penha e dois sacos da professora Angela (Matemática). Com estes, agora, ficam faltando apenas duas unidades de Leite em Pó para atingirmos a meta das cem unidades.

À tarde, eu, Matheus Monteiro, Felipe (Turma 1901) e Lucas Melo separamos os brinquedos. Algumas alunas, na parte da manhã, limparam alguns brinquedos, mas o trabalho maior - mesmo - ficou para o segundo turno, principalmente, comigo e os dois primeiros alunos. O Lucas Melo chegou depois.

Separamos os brinquedos para as duas Instituições, cabendo a maior diversidade à Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo, uma vez que esta recebe também a família e, por isso, alguns brinquedos que se mostraram incovenientes para um ambiente hospitalar, como por exemplo, vassourinha, bola ou flauta, foram destinados para esta Instituição.

Fiquei muito feliz com a ajuda dos alunos, pois sem eles, eu jamais conseguiria, sozinha.

A professora e diretora Angela Gaeta veio ao nosso encontro (estávamos no andar superior, em frente ao Laboratório de Informática) para nos dar uma ótima notícia.

Os alunos da Turma 1801 vão adorar saber... Conseguimos o ônibus e, após a entrega das doações, a turma poderá realizar um passeio. Os alunos que estavam comigo e ouviram as palavras da Diretora, vibraram. E eu, também!

A Diretora só me pediu para escolher o roteiro do passeio. Eu perguntei ao Lucas Melo e Matheus Monteiro. Tínhamos duas opções mais viáveis: o Clube Aeroespacial e o Jardim Botânico.

A segunda opção foi a escolhida. Inclusive, no ano passado tivemos dois ônibus, em momentos diferentes, para irmos ao Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com a mesma turma, mas não fomos, pois a chuva nos impediu nos dois dias alternados.

Quando descemos com os sacos, encontramos a aluna Bruna Kelly, da mesma turma (1801), que estava com a sua mãe para buscar a irmã mais nova. Ela quando soube da novidade, também, ficou muito feliz e concordou com a escolha. Ela disse que avisaria aos outros alunos.

Saímos de escola às 16h40min e já com a data certa da entrega das doações da Casa de Apoio e do passeio, será no próximo dia 21 de julho (3ª feira). Vou fazer de tudo para irmos ao Hospital, na 2ª feira, dia 20 (Dia do Amigo).


3 comentários:

  1. Professora, eu não pode ir mesmo ajudar com os brinquedos, eu tinha natação, e como a senhora só pode ficar na escola nas terças e quintas, eu nunca posso porque a natação é justamente nesses dias.

    ResponderExcluir
  2. Eu sei disso, Tamiris. Você sempre participou das Arrecadações, do Concurso do Logotipo, das idas às salas de aula, entre outros.

    Não se preocupe, eu entendo muito bem. Pode acreditar! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi professora!
    acho muito legal essa campanha
    porque faz crianças que necessitam felizes graças a alguns alunos da Dilermando Cruz. Shirlayne T. 1903

    ResponderExcluir