quarta-feira, 8 de julho de 2009

Encerramento da Primeira Arrecadação da Campanha de Solidariedade - 2009



Gostaria de informar à comunidade interna da Escola Municipal Dilermando Cruz, que a nossa Campanha de Solidariedade vai ser encerrada na próxima 2ª feira, dia 13 de julho.

Ela foi prorrogada a pedido de alguns alunos, que estavam aguardando o início do mês e, consequentemente, o salário de seus respectivos pais para poder participar da Campanha, comprando gelatina ou leite em pó.

Muitos alunos me procuraram e pediram com esta intenção. Até mesmo, porque eles souberam que, em termos de atendimento à meta estabelecida no início da Campanha, o total arrecadado de leite em pó estava muito aquém da nossa expectativa (100 sacos de leite).

Em termos de gelatina, com a doação do supermercado Superprix, a meta foi ultrapassada (1000 gelatinas).

Devo admitir que há muito tempo não venho postando nada a respeito da referida Campanha. O último balanço foi no dia 10 de junho, mas com a aplicação das Provas de Língua Portuguesa e de Matemática da Secretaria Municipal de Educação (Rio de Janeiro) para os alunos da rede municipal no dia 23 de junho, a correção das mesmas pelos próprios professores da escola, bem como as avaliações específicas das disciplinas (no meu caso, Geografia), as atividades de Recuperação, encerramento das planilhas das turmas com as notas, Conselho de Classe etc., acabei ficando um tanto “enrolada”. Como sempre!

Foi, também, por estas razões que aceitei e concedi a prorrogação da Campanha da Solidariedade, pois sabia que não teria tempo disponível para realizar novo balanço, dividir o total arrecadado e fazer a entrega das doações para as duas Instituições beneficiadas (Hospital Mário Kroeff e Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo).

Até o dia 10 de junho, o total arrecadado era:

- 2.105 gelatinas;

- 47 latas e/ou sacos de leite em pó (200 gr e 400 gr);

- 02 Toddy;

- 01 Nescau;

- 01 Saco de achocolatado Mágico;

- 02 Mistura de Láctea.

Graças a muitos alunos e responsáveis, a quantidade de doações de leite em pó aumentou nos dias subsequentes à divulgação deste balanço.

Infelizmente, no momento, eu não posso afirmar o total arrecadado, tanto em termos de gelatina quanto de leite em pó, mas na próxima terça feira (dia 14) já poderei contar com esta informação (dia da contagem final).

Ainda há alguns assuntos pendentes, como a compra dos brinquedos e a fotografia com o gerente do Supermercado Superprix, que doou 1530 gelatinas para a nossa Campanha.

Amanhã, eu e os alunos Lucas Melo de Queiroz e Thaynara dos Santos Silvestre, ambos da Turma 1801, iremos ao comércio varejista do Centro da Cidade, mais conhecido como comércio do Saara (Sociedade dos Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega).

A escolha dos referidos alunos não se deu de forma aleatória. O Lucas foi o único indicado por mim e aceito pela turma, pois ele vem trabalhando na Campanha, no contraturno (2° turno), passando nas salas para recolher as doações, bem como dar outras informações. A aluna Thaynara, por sua vez, foi por “sorteio” do seu número de chamada.

Ambos receberam um documento de Autorização dos Responsáveis para ser entregue e assinado por estes.

O dinheiro arrecadado é proveniente da colaboração dos próprios alunos e de minha parte (inclusive do meu esposo).

Quanto a isso, a Campanha de Solidariedade não previa e nem prevê a arrecadação de dinheiro da Comunidade Escolar, visto que as doações se prendem somente à gelatina, leite em pó e brinquedos novos e/ou usados.

Todavia, este ano, optamos por tomar a iniciativa de arrecadar dinheiro na turma 1801, a fim de adquirirmos, através de compra, brinquedos novos.

Ao todo, arrecadamos R$ 70,25 (setenta reais e vinte e cinco centavos). Espero que, amanhã, tenhamos sucesso na escolha dos brinquedos e preços compatíveis em termos de qualidade do material x quantidade de aquisições.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Vai dar tudo certo esse ano, e eu tô muito feliz pelo resultado atingido (tanto como gelatinas, como com leite e pó).

    ResponderExcluir