terça-feira, 21 de julho de 2009

Entrega das primeiras doações: Hospital Mário Kroeff

Logotipo da Campanha de Solidariedade da E. M. Dilermando Cruz




Ontem, eu, a Profª Sueli Vieira (minha irmã) e os alunos Carlos Eduardo Rodrigues Mello, Lucas Melo de Queiroz e Matheus Monteiro Magalhães fizemos a entrega das doações da primeira arrecadação da Campanha de Solidariedade (2009) ao Hospital Mário Kroeff, localizado na Rua Magé, n° 326, na Penha Circular, no município do Rio de Janeiro.

No sorteio dos alunos que iriam fazer a entrega das doações, eu optei por indicar dois nomes por merecimento. Indiquei os alunos Lucas Melo e Matheus Monteiro, pois foram os que mais ajudaram. Já a escolha do Carlos Eduardo foi resultado de sorteio.

Como todos os alunos da turma 1801 poderão participar da entrega das doações à casa de Apoio à Criança com Câncer – São Vicente de Paulo, pois ganhamos um ônibus pela 4ª Coordenadoria Regional de Educação, eu avisei a eles que, para o hospital, eu escolheria só os meninos.

Afinal, foram eles que mais ajudaram no turno da tarde e, sinceramente, sem eles, eu não conseguiria separar as gelatinas, os leites e, muito menos, os brinquedos. Daí, o trio masculino nos acompanhando no hospital.

O tempo estava bastante chuvoso, mas conseguimos entregar e voltar na “Santa Paz”, satisfeitos com a missão cumprida, mais uma vez (quinta arrecadação desde 2007).

Hoje, nós iríamos entregar as doações à Casa de Apoio, mas devido o mau tempo, a Coordenadoria cancelou o ônibus.

Os alunos ficaram decepcionados, mas não tive culpa e nem sabia – tal como eles – acerca do cancelamento e da transferência.

Além da entrega das doações, o ônibus iria proporcionar um passeio extra à turma e nós optamos pelo Jardim Botânico.

Assim sendo, a nossa ida à Casa de Apoio e ao Jardim Botânico ficou marcada para a próxima 5ª feira (23/07). E para aliviar os corações, a previsão do tempo já indica melhora, com sol, à partir de amanhã.

Foram entregues no referido Hospital: 1.180 gelatinas; 50 sacos e/ou latas de leite em pó; 01 lata de Toddy e brinquedos diversos (tanto para meninos quanto para meninas). Vide documento em anexo.

Doações destinadas ao hospital Mário Kroeff



Da esquerda para a direita: Lucas Melo, Matheus Monteiro e Carlos Eduardo






Entrega dos brinquedos à responsável (Chefe) pela

Sala de Captação de Recursos Externos do Hospital (srª Sueli Citrangolo)






Entrega dos gêneros alimentícios ao responsável pelo Setor da Cozinha





Eu, os alunos e o funcionário responsável





Profª Sueli Vieira, os alunos e o funcionário










Documento entregue à Instituição (Hospital Mário Kroeff)

Detalhe dos itens doados

8 comentários:

  1. Olá dona Marli, É uma ótima iniciativa a sua de tentar melhorar a vida das crianças com câncer. Sou prof. de geografia também e estou seguindo o seu blog. Parabens. Michel.

    ResponderExcluir
  2. Michel, obrigada por suas palavras, mas o mérito mesmo é dos alunos, pois foram eles - desde a quinta série (2007) - que me pediram para ajudá-los a organizar uma Campanha de Solidariedade a este Hospital.

    Eles haviam tido uma experiência similar com a antiga professora do primário (só a nível da turma).

    A ideia deles era expandir a nível de Comunidade Escolar, ou seja, envolvendo a escola toda. Eu aceitei, visto a grandeza da atitude deles e apenas sugeri uma outra Instituição, a qual fomos hoje (23/07) entregar as doações.

    Obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  3. E verdade eles foram sempre e ajudaram muito mais que as meninas infelismente não pode ir ajudar a tarde por motivos que asenhora sabe mais graças a Deus batemos ate recorde !! uhu!!

    ResponderExcluir
  4. Jheniffer, realmente, a ajuda dos meninos à tarde foi maravilhosa. Sem eles, eu jamais conseguiria sozinha.

    Eu sei que muitos responsáveis não permitem que as filhas fiquem no contraturno da escola, assim como muitas de vocês fazem curso.

    Mas, devo admitir... eu não seria nada sem eles. Eu pouco poderia produzir à tarde. E estendo também ao Felipe, da turma 1901, que foi um amor em pessoa, prestativo e solidário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Professora, acho que a senhora já deve saber mais eu não posso mais ir a tarde pois eu vou pra natação .-.
    Mais os meninos felizmente ajudaram e foi uma maravilha essa campanha, õ/

    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu sei, minha linda! Como já lhe falei, Tamiris, eu sei da sua situação e de muitos outros.

    Com certeza, sem a ajuda deles seria impossível segurá-la por muito tempo!

    Eles foram maravilhosos e muito solidários...

    ResponderExcluir
  7. E o felipe nem era da turma e ajudou !! ee mais graças a Deus ocorreuu tudo bem!

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que visitassem meu blog: http://minhapelepapilomatose.blogspot.com/ Nele vc poderá esclarecer muitas dúvidas sobre o que parece ser micose de pele ,mas que não é. bjs!

    ResponderExcluir