segunda-feira, 27 de julho de 2009

Missão Cumprida: Encerramento da 1ª Arrecadação da Campanha de Solidariedade 2009



Última missão da primeira arrecadação da Campanha de Solidariedade 2009
Da esquerda para direita, as alunas Ágatha, Juliana e Raquel


Na última sexta feira (24/07), enquanto a Festa Junina dos alunos do 6° ao 9° acontecia na quadra, eu, a professora Irlene (Educação Física) e as alunas Ágatha, Juliana e Raquel fomos fazer a entrega da boneca grande e das duas sacolas (uma de roupas e a outra de brinquedos) à Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo.

Estes donativos foram esquecidos na Sala do Núcleo dos Adolescentes, tal como mencionei em outra postagem e srªGleidi Corrêa, responsável que nos recebeu no dia 23/07 (quinta feira) na Casa de Apoio. E assim, como prometi a esta, retornamos no dia seguinte (hoje) para fazer a entrega.

A princípio, como mencionei anteriormente, quem iria nos levar era a Profª Angela Gaetta (Diretora), mas como a mesma se encontrava ocupada na hora, a professora Irlene concordou em nos levar até à Instituição.

O tempo estava chuvoso, mas durante o nosso trajeto, a chuva foi "camarada"...

Antes de irmos, eu e as três alunas, acima citadas, tivemos um compromisso muito sério a cumprir. Fomos até à sala da profª Andrea Paula, agradecer o apoio da mesma em ceder o espaço da sala para as caixas com mantimentos da Campanha (gelatina e leite em pó). As alunas - em nome da turma - entregaram a caixa de bombom e um cartão.

Ela reclamou e disse que não tinha nada a ver, mas sem a ajuda dela, realmente, ficaria muito difícil para nós mantermos o ritmo da Campanha. Isso tudo porque não tivemos nenhum espaço adequado, disponível, para guardar as caixas devido às aulas de reforço do Programa da Secretaria Municipal de Educação (SME/RJ).








Depois, fomos direto à Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo, com a profª Irlene.





Quem nos recebeu foi a srª Elza e desta vez, diferentemente, do dia anterior, as crianças em tratamento aceitaram tirar fotografia com o grupo.












Eu anotei os nomes de todas as crianças, mas não encontrei o papel onde fiz a anotação. Vou procurar com mais calma e depois complemento.

Em agosto, quando faremos uma avaliação desta primeira arrecadação, este aspecto vai ter que ser discutido, pois em nenhuma das arrecadações anteriores, nós esquecemos alguma caixa ou sacola.

Tudo bem que, desta vez, a quantidade de donativos foi bem mais elevada e, segundo, eu mesma não estava junto com os alunos pegando as caixas, pois estava ocupada com outras coisas.

9 comentários:

  1. Professora adoreii as fotos e a Dona Andrea fez a diferença e foi de coração mesmo nem quis merecimento e nem presentes mais merecii sim graças a ajuda dela a campahia foi mais organizada e rapida !!

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, Jheniffer! A arrecadação deste ano superou todas as nossas expectativas e as metas estabelecidas.

    Sem o apoio da professora Andrea, a segurança e a conservação dos donativos (gelatinas e leite em pó) poderiam ser prejudicados.

    E ela foi bastante solidária e nem queria aceitar a caixa de bombom.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A PRIMEIRA JÁ PASSOU, E VAMOS CONSERTEZA FAZER A SEGUNDA E VAI SER MELHOR QUE ESSA, se DEUS quiser, e ele que ! Vamos ajudar enquanto podemos essas crianças [não só crianças, adultos também] que estão neste momento tão difícil da vida deles.

    ResponderExcluir
  4. * E claro, esqueci no outro, é sempre bom ter pessoas que nos ajude como a Professora Andrea.Sem ela não teriamos lugar para por as doações.

    ResponderExcluir
  5. Tamiris, o estabelecimento das metas, o empenho da Comunidade Escolar e as doações do Supermercado valeram em muito, né?

    Com certeza, a segunda arrecadação vai ser igual ou melhor, pois as falhas que cometemos na primeira serão evitadas e os acertos mantidos.

    Só aprendemos com a prática. O que não podemos é desistir do projeto e da Campanha. Muitas pessoas estão envolvidas, assim como são beneficiadas com as doações.

    E a Professora Andrea fez a diferença! Nossa, eu não saberia como armazenar as caixas com gelatinas e leite em pó. Não havia nenhum espaço seguro e adequado.

    Ela foi M A R A V I L H O S A! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahan professora, agente só aprende com o erro, é igual um trabalho que estamos com difículdade, agente erra, mais errando que agente aprende :D

    ResponderExcluir
  7. É isso, aí, Tamiris!

    É através do erro que aprendemos. Daí, a necessidade de tentarmos sempre e nunca temer...

    ResponderExcluir
  8. UHu e nunca dexistir mesmo que a tura saia dsa escola isso vai fikar e a turma que infelismente vai se dividi mais tambem vai poder espalha cada um en sua escola nova mais isso e a daki a 2anos e camapnhas melhores viram cncertesaaa !!Erraremos e levantaremos para assim fazer melhor o erro que tivemos nessa não teremos na outraa!

    ResponderExcluir
  9. Jheniffer, é isso aí! Embora, eu tenha um compromisso assumido com o projeto de vocês, este não vai ser encerrado após a formatura da turma, no próximo ano.

    E considero louvável o seu pensamento em iniciar uma Campanha similar em outra unidade escolar (Ensino Médio). Ser solidário não é algo temporário... é pensamento, é sentimento, é atitude permanente de um ser iluminado.

    Beijos

    ResponderExcluir