sexta-feira, 17 de julho de 2009

Recesso Escolar chegando... Vamos descontrair!

Imagem capturada na Internet

O Recesso Escolar na rede pública estadual do Rio de janeiro começa amanhã, já que às vezes temos Sábado Letivo. Na rede pública municipal (Rio de Janeiro) só inicia à partir do dia 25 de julho.

As turmas já estão esvaziando, pois muitos alunos começaram a viajar com os seus responsáveis. E, em consequência deste "clima" de descanso temporário, o estresse diminui e a gente fica mais "light". Por isso, nada melhor que rir... Rir faz bem e afugenta o mau humor e a depressão.

Para aliviar um pouco a carga de responsabilidade diária do professor, bem como do aluno, estou compartilhando, neste espaço, de algumas "piadinhas" leves acerca da escola. Vamos lá...

1. Dia de Prova na Escola (texto modificado)

Dia de prova na escola, 50 alunos na sala, professor chato, impaciente e louco pra ir embora...

- Meio dia em ponto, a prova termina. Quem não entregar até esta hora, não entrega mais! - diz o professor.

As 12h10min, um aluno corre com a prova na mão e a entrega ao professor, que arrumava o seu material para ir embora.

- Eu avisei que não aceitaria nenhuma provas fora do horário! Esqueça!

O aluno com ar de autoritarismo, pergunta ao professor:

- O senhor sabe com quem está falando???

A resposta do professor tinha certo sarcasmo.

- Não, não faço a menor idéia. Empinando mais o nariz, tornou a repetir.

- Tem certeza disso? Indagou o aluno, novamente.

- Absolutíssima!!!

O aluno levantou a imensa pilha de provas, enfiou a dele no meio, deu uma embaralhadinha e disse:

- Então, descobre...

2. Exemplo de Injustiça

Na escola, a professora pergunta ao Joãozinho:

- Joãozinho, me dê um exemplo de injustiça.

- Esta é fácil, professora! É o caso do filósofo Sócrates. Respondeu o aluno.

- Por que? Perguntou a professora, curiosa.

- Ora, ele disse "Só sei que nada sei" e ficou na História. Já eu, disse-lhe o mesmo no ano passado e a senhora me fez repetir de ano. É ou não é injusto?

3. Na aula de Físico-Química

Durante a aula, o professor de Ciência pergunta para a Mariazinha:

- Mariazinha, o que significa a formula H2SO4 ?

E a aluna responde: - Eu sei ! Eu sei ! Está aqui professor, na ponta da língua...

Joãozinho, mais rápido, dá uma palmada na cabeça da Mariazinha dizendo:

- Cospe ! Cospe que é Ácido Sulfúrico.

4. Conjugação do Verbo

O professor de Língua Portuguesa solicita à aluna que conjugue o verbo Andar, no Presente do Indicativo.

A aluna levanta e começa falar:

- Eu ando... Tu andas... Ele anda...

Como ela estava conjugando muito devagar, o professor falou:

- Mais rápido!

- Nós corremos, vós correis, eles correm.

5. Sinônimo

Na sala de aula, durante uma Prova de Redação, a amiga loira pergunta para a colega morena:

- Pssiiuu... amiga! Você sabe um sinônimo para MUITOS?

- Vários! Respondeu a morena.

- Tá, mas eu só quero um!

6. As Mudanças na Educação



3 comentários:

  1. Professora, eu ri muito KKKK .
    Mais a que eu mais gostei foi a primeira.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkk professse foi otimas todas me fizeram ri mais a da loira coita das loiras sempre são julgada como burras tudo e a do joãozinho kkkk e a da mariazinha kkk tudo aorei!!

    ResponderExcluir
  3. Que bom, Tamiris e Jheniffer! Esta era a minha intenção mesmo... fazer as pessoas rirem. Que bom! Consegui, pelo menos, com vocês duas. beijos a ambas

    ResponderExcluir