quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gripe H1N1: Brasil já registra 557 mortes e se apresenta na frente dos EUA



Imagem capturada na Internet



Os dados oficiais divulgados pelos países afetados pela Gripe H1N1 não estão sendo apresentados com o mesmo tempo de atualização, por isso - talvez - a realidade apareça escamoteada pelo atraso dos números de mortes confirmadas pela doença.

Assim, deu a entender a matéria publicada no Portal G1 - Globo.Com., onde foi anunciado que o Brasil já é o país com maior número de mortos pela nova gripe.

De acordo com o boletim do Ministério da Saúde, o número de mortes no país causadas pelo vírus Influenza A subiu para 557 vítimas. Sendo assim, o Brasil passou à frente dos EUA.

No entanto, o último boletim divulgado pelo governo estadunidense foi do dia 15 de agosto. Daí, a falta de confiabilidade na situação real da Gripe H1N1 no mundo.

Sabemos que, a princípio, os países do hemisfério Sul tenderiam a ser mais afetados mediante a estação do ano que vigora, o inverno. Enquanto, para o hemisfério Norte, a previsão é para o final e início de 2010.

A questão principal, no meu modo de ver, não é saber quem lidera a lista dos países mais afetados pela Nova Gripe e, sim, tomar medidas mais sérias para que o avanço desta em nosso território seja controlado e recue.

Vamos esperar para ver se o governo faz algum pronunciamento a respeito deste novo quadro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário