sábado, 5 de dezembro de 2009

Os Profissionais... na Política Brasileira




Imagem capturada na Internet


OS PROFISSIONAIS


Um político ia andando pela rua, passou em frente a um banco e lembrou-se de que precisava de algum dinheiro. Entrou no banco e viu que estava sem a carteira, sem o cartão do banco, sem cheques e sem documentos. Mesmo assim foi falar com o gerente para ver se ele quebrava o galho.

- Bem, - disse o gerente - é difícil atender o seu pedido. Eu não conheço o senhor, o senhor não tem documentos. Agora, se o senhor provar quem é, talvez eu possa fazer alguma coisa.

- O que é que você está querendo dizer? Eu sou um deputado muito importante - falou o político com a peculiar arrogância.

- É o seguinte: um dia desses entrou aqui no banco o cantor Alceu Valença. Ele não tinha documentos, mas cantou um trecho de "Morena Tropicana". Com isto, ele comprovou a identidade dele e eu autorizei o saque. Outro dia, isso aconteceu com o Romário. Ele não tinha documentos, mas comprovou a identidade dele dando um show de bola. Entendeu?

- Ah, entendi.

O político pensou um pouco e falou:

- Mas eu não sei fazer nada, só faço trampolinagens, maracutaias, safadezas, essas coisas...

- Quanto é mesmo que o senhor quer sacar? O senhor quer em notas de cinqüenta ou de cem reais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário