segunda-feira, 10 de maio de 2010

Campanha para os Desabrigados das Chuvas: Entrega das Doações





Imagem do meu acervo particular



Embora com certo atraso esta postagem, pois deixei a máquina digital e as anotações no meu armário da escola, mais uma missão foi cumprida!

Estou falando acerca da Campanha para os desabrigados das chuvas, que ocorreram no mês de março tanto em nosso município (Rio de Janeiro) quanto em Niterói, São Gonçalo e outros.

No último dia 04 (3ª feira) entregamos os donativos recebidos da nossa Comunidade Escolar (E.M. Dilermando Cruz) no Posto de Arrecadação do Estado do Rio de Janeiro (Unidade oficial).

A Campanha foi um sucesso e as doações não paravam de chegar. Até na hora de sairmos da Unidade Escolar com destino ao Posto de Arrecadação, recebemos sacolas com roupas.

O trabalho foi grande e até cansativo, porém altamente compensador. A Campanha teve início no dia 9 de abril e encerrou no último dia 28, quando começamos a etapa de triagem, ou seja, separação das peças de roupas e de calçados por faixa etária e gênero (masculino e feminino).

Recebemos muitas doações e, em virtude da pouca disponibilidade de um período de tempo maior foram precisos 04 (quatro) dias para selecionarmos e separarmos todos os donativos.

Na etapa de seleção averiguamos o estado de conservação das peças e as que se apresentavam manchadas e/ou descosturadas, mas com condições de reaproveitamento, condicionamo-las em sacos separados para futura avaliação das próprias pessoas necessitadas.

Todo o processo e as etapas foram registrados...

No terceiro dia de separação (o3/05), além do aluno Lucas Melo (turma 1901), contamos com a ajuda de dois alunos, voluntários, da turma 1604, a saber: Ageu de Melo Costa e Tatiane Camelo de Sousa.



Como os donativos não cessavam de chegar, fomos obrigados a continuar o processo de separação no dia seguinte, pela manhã, pois a entrega estava agendada para o período da tarde.

Pela manhã, os alunos da turma 1901 que auxiliaram na separação, etiquetagem e contagem final foram: Lucas Melo de Queiroz, Bruna Kelly, Larisse Paiva, Tamiris Neves, Raquel Santos e Thaynara dos Santos.






Entrega dos donativos

Como de praxe, o grupo que fez a entrega dos donativos foi composto por membros de diferentes segmentos da Comunidade Escolar, a saber: 03 (três) alunos (Lucas Melo de Queiroz, Raquel Santos da Silva e Thaynara dos Santos Silvestre); 01 (um) responsável (Sr. Nildo, pai da aluna Larissa Batista Ramalho) e 02 (dois) funcionários (eu, Profª. Marli Vieira e a Diretora Geral, Profª. Angela Gaetta).

Os referidos alunos apresentaram autorizações devidamente assinadas pelos seus respectivos responsáveis.
















O grupo foi dividido e, no mesmo dia, mais ou menos às 13h40, saímos da escola em dois veículos com destino à 4ª Coordenadoria de Assistência Social, localizada na Rua da Regeneração, n° 654, Bonsucesso.

O aluno Lucas Melo foi na Kombi junto com o Sr. Nildo, enquanto eu e a alunas Raquel Santos e Thaynara dos Santos fomos no carro da Diretora Angela Gaetta.

Esta é a segunda vez que o Sr. Nildo se oferece para fazer a entrega das doações. Ele faz mudanças e frete, por isso sua ajuda voluntária nos foi bastante útil, pois todas as doações couberam em sua Kombi.

Ao todo foram:

. 08 (oito) sacos de calçados infanto-juvenil e adulto - ambos os sexos;

. 01 (um) saco de roupa de cama (lençóis, fronhas e colcha);

. 09 (nove) sacos de roupa infanto-juvenil - feminina;

. 06 (seis) sacos de roupa infanto-juvenil - masculino;

. 05 (cinco) sacos de roupa adulto - feminina;

. 03 (três) sacos de roupa adulto - masculino;

. 01 (um) saco de bolsas e mochilas - ambos os sexos;

. 01 (um) saco de alimentos (arroz e feijão);

. 01 (um) saco de material de higiene (sabonetes, creme dental, absorvente e escovas de dente);

. 01 (um) saco de roupa íntima - masculina;

. 01 (um) saco de roupa íntima - feminina;

. 01 (um) saco de roupas descosturadas - de diferentes faixas etárias e de ambos os sexos;

. 02 (dois) sacos de roupas manchadas - de diferentes faixas etárias e de ambos os sexos;

. 01 (um) tapete;

. 01 (um) colchoado pequeno.





Da esquerda para direita, Sr. Nildo, Profª Angela Gaetta,
Raquel Santos, Thaynara dos Santos e Lucas Melo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário