sábado, 5 de junho de 2010

Aniversário em atraso

Imagem capturada na Internet (Google) e modificada no Adobe Phothosp





Eu acabei esquecendo de comentar, mas ainda há tempo... O Blog Geografia em Foco completou 2 anos no dia 1º de junho.

Sei que, embora já tenha dito que há muito a aperfeiçoar neste, inclusive em termos de layout da página, nas postagens (conteúdos e reportagens atuais), devo admitir que faço o máximo para aprimorá-lo, mas as minhas atividades extra-blogueira não permitem, na maioria das vezes.

Leciono em 14 turmas, pertencentes a duas escolas bastante distintas tanto em termos da rede de ensino (uma é municipal e a outra é estadual), quanto de horário e faixa etária de alunos (uma diurna, adolescentes, Ensino Fundamental e a outra, também de Ensino Fundamental, mas no período noturno/Supletivo, jovens e adultos).

Além disso, tem os meus afazares como mãe de uma adolescente de 13 anos, esposa, dona de casa (embora tenha uma auxiliar durante os dias úteis da semana) e, mais ainda de "responsa" (como alguns alunos falam...) cuidar da minha mãe nos dias da minha escala com as minha irmãs.

Anteontem mesmo (5ª feira), eu estava dormindo na casa da minha mãe, quando percebi que ela estava passando mal. Liguei para uma outra irmã (Sueli) e fomos ao hospital às 2:10h. Ela ficou na emergência, passando mal e a espera do resultado dos exames. Só consegui dormir 1 h no período das 5 às 6 horas e sentada na cadeira de rodas dela.

Graças a Deus, não foi constado nada de ruim. Só foi um problema de estômago, a princípio. Chegamos em casa às 10:20h.

Por isso e outras, muitas das vezes, me ausento do Blog e deixo de postar. Às vezes, a matéria a ser postada perde a lógica devido o tempo que se passou.

Mas, apesar de todos estes problemas, eu só tenho que agradecer a grande receptividade dos alunos e de outros internautas, sobretudo, aqueles que comentam no próprio espaço (na sessão de Comentários ou no Mural de Recados) ou na própria sala de aula ou, ainda, encaminham os mesmos para o meu e-mail.

No ano passado, o contador registrava 62.089 acessos no dia do aniversário de 1 ano. Hoje, passados 4 dias da data comemorativa (2 anos), até este momento, o contador registra 288.936 acessos.

Fico feliz e, mais ainda, pelo crescente número de seguidores, inclusive, de profissionais que conheço através de suas respectivas páginas na rede (Blog ou sites), cujos trabalhos, eu admiro.

Agradeço aos alunos que justificam a falta de comentário ou acesso ao Blog, pela sinceridade, em afirmar que a ausência ou pouco acesso ao mesmo se dá seja pela da falta de um PC doméstico seja pela dificuldade em acessá-lo (rede discada) ou, ainda, pelo valor das Lan Houses.

O meu objetivo é focar temas geográficos e outros, no âmbito de seu universo de abrangência, voltado para os conteúdos trabalhados em sala de aula ou apresentados nas mídias (atualidades), assim como no atendimento de alguma dúvida levantada por algum aluno, que mereça ser discutida e estendida como matéria postada.

Expresso, aqui, o meu agradecimento e um enorme abraço a todos, que contribuem direta e/ou indiretamente no Blog.

3 comentários: