quinta-feira, 12 de agosto de 2010

I Campanha de Solidariedade: Divulgando e Informando à Comunidade Escolar

No último dia 09 (2ª feira), eu colei os cartazes sobre os resultados da I Campanha de Solidariedade 2010, tanto na entrada da escola (pátio externo) quanto no prédio em anexo.

Conforme, já havia comentado aqui, eu só não o fiz antes porque a Profª Sueli Vieira (minha irmã), uma das responsáveis pela entrega na Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paula, estava com o documento de entrega dos donativos.

Como o recebi no último final de semana, logo, na 2ª feira - à tarde - colei os cartazes a fim de informar à Comunidade Escolar acerca dos resultados obtidos.

Sob este mesmo contexto, ontem (3ª feira), eu e a turma 1901 realizamos a primeira reunião pós Campanha (discussão dos pontos negativos e positivos, bem como o estabelecimento das diretrizes para a II arrecadação). Não terminamos de discutir todos os itens da pauta, mas já discernimos e delinheamos algumas das diretrizes para a próxima Campanha, inclusive, a data de início.

Assim que concluirmos todos os pontos relevantes, menconarei neste espaço, já que este é um veículo - também - de divulgação das nossas práticas escolares e, sem dúvida nenhuma, do projeto da Campanha de Solidariedade.

O Concurso de Poesia, planejado para o mês de novembro já está certo e todos os professores de Língua Portuguesa da nossa escola (E.M. Dilermando Cruz) confirmaram a sua participação na análise e revisão ortográfica das mesmas antes da exposição e votação.

Ah, já ia me esquecendo, acertamos também a realização de um Concurso de Desenho para os menores.

O tema para ambos é SOLIDARIEDADE.

Documentos entregues e assinados






Ressalto, ainda, que a distribuição desigual dos donativos entre as duas Instituições decorre do fato do Hospital Mário Kroeff receber vários donativos de empresas de grande porte e por outras particularidades associadas a sua condição de unidade hospitalar, a esta destinamos gelatina e o leite em pó apenas.

A Casa de Apoio à Criança com Câncer, por ser de porte bem menor e receber também os responsáveis das crianças (pacientes), o maior quantitativo de donativos (variados) e, inclusive, os brinquedos foram destinados a esta.



Cartazes na escola



Entrada da Unidade Escolar








Prédio em anexo (parede do corredor)









Nenhum comentário:

Postar um comentário