domingo, 5 de setembro de 2010

Dica: Game da Reforma Ortográfica


Imagem reproduzida através do Adobe Photoshop


A sugestão acima foi-me encaminhada - através de e-mail - por uma amiga e professora de Língua Portuguesa.
 
Uma iniciativa da FMU, em parceria com a Retoque Comunicação e o LivroClip, o Game da Reforma Ortográfica é bastante interessante, pois de uma forma interativa, você pode testar o seu domínio nas novas regras da língua portuguesa.
 
Eu só achei que, neste, poderia haver uma "chamada", explicitando as regras corretas, todas as vezes que a pessoa errasse.
 
Mas, de qualquer forma, vale a pena testar. Acesse AQUI e descubra até aonde você aprendeu.
 
Para quem não se lembra, as novas regras ortográficas estão em vigor desde 1º de janeiro de 2009, unificando o idioma português nos países, cuja língua oficial é o português (países submetidos à colonização portuguesa). Além de Portugal e o Brasil, o novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa vale para o Timor Leste, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
 
Eu mesma, ainda, não estou totalmente familiarizada com as normas do novo Acordo Ortográfico, ficando em dúvida diante de uma ou outra palavra empregada no quadro durante as minhas aulas.
 
Em minha defesa e, acredito da grande maioria, há o decreto federal que estabelece um período de transição entre a mudança da forma de escrever (da antiga para a nova), cujo período se estende até 2012.
 
Reveja as regras de acentuação do novo Acordo Ortográfico através do Manual da Nova Ortografia publicado no site da Nova Escola (permite Download). Acesse-o AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário