sábado, 9 de outubro de 2010

Estou voltando...



Imagem capturada na Internet (Fonte: Ser Mais!)




Apesar de estar licenciada, por motivo da catapora da minha filha, estive ausente no Blog por conta de que, paralelamente, o período dos Conselhos de Classe começou nesta semana. Daí, as tarefas pendentes tiveram que ter prioridades, tais como: corrigir as últimas provas e trabalhos, atualizar os diários, lançar notas e conceitos etc.

No meu caso, multiplica-se tudo isso para 16 turmas. Não é nada fácil e, só para piorar, eu - sob meus argumentos próprios e baseado no meu histórico profissional - tem o hábito de deixar sempre para o dia seguinte (o seguinte, o seguinte...) as tarefas que tenho que executar. Resultado, sempre me encontro enrolada!

Mas, como já mencionei com a minha Coordenadora Pedagógica - Profª Márcia Ruggi (E.M. Dilermando Cruz), "há coisas que estão previstas nos astral"...

Explicando melhor... uma característica comum no meu signo solar (Sagitário), o ascendente e o de meio céu (ambos, Peixes) é ser procrastinadora.

A definição de Procrastinação é: "diferimento ou adiamento de uma ação". Em outras palavras, eu sou uma procrastinadora, que sempre deixa para depois as coisas que têm que fazer. E, o pior, acreditando que vai dar tempo.

Cumpri com a minha obrigação no dia exato dos Conselhos, tanto da E.M. Dilermando Cruz quanto na E.E.E.S. Clóvis Beviláqua. Mas ainda falta um, o do Colégio Estadual Prof. José de Souza Marques, que vai acontecer semana que vem e no qual faço complementação da carga horária com uma turma apenas (Turma 1008).

Pois bem, estou voltando aos poucos, mas consciente de que há muito por fazer e realizar no âmbitos das Unidades Escolares, como - por exemplo - a Campanha da Solidariedade e Concurso de Poesia na E.M. Dilermando Cruz.

Além disso, muitos fatos (notícias do Brasil e do mundo) e conteúdos da minha disciplina precisam ser revistos e publicados neste espaço. Todos em atraso, mas com importância singular a ser compartilhado no Blog.

Aguardem...

5 comentários:

  1. Volte logo professora,estou com saudade das aulas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Andressa,

    Obrigada pelo carinho. Eu também estou com saudades e ciente que perdemos algumas aulas, mas na próxima semana já retorno.

    Beijos e um ótimo feriado!

    ResponderExcluir
  3. De nadah
    Obrigada,bom feriado também.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. AEEE ! Tudo vai dar certo professora .. Não faça tudo com muita pressa, seja paciente! O tempo com certeza vai estar ao seu favor. Beijos ..

    ResponderExcluir
  5. Bruna,

    Você é um amor, viu?!! Obrigada pela força e palavras.

    Beijos

    ResponderExcluir