segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Dica de Concurso: Reabertas as inscrições para vestibular de cursos a distância da UnB


De 1º (hoje) a 10 de novembro estão reabertas as inscrições para o vestibular de cursos a distância da Universidade de Brasília (UnB).

As inscrições foram encerradas no último dia 25 de outubro, mas a UnB, em convênio com o Ministério da Educação (MEC) reabriram o período de inscrições ao vestibular de dezembro.
São 1.105 vagas distribuídas em oito cursos de licenciatura, a saber: Artes Visuais (150); Teatro (125); Música (100); Biologia (80); Educação Física (240); Geografia (160); Letras (100) e Pedagogia (150).

A taxa de inscrição é de R$ 50 e esta pode ser feita através do site CespeUnB.

No ato da inscrição, o candidato além de optar pelo curso de graduação deve escolher a cidade polo, onde realizará as provas. São 13 cidades polos espalhadas em sete estados brasileiros, as quais servirão também como polos de apoio presencial dos cursos para realização de atividades presenciais obrigatórias, como avaliações e aulas práticas, encontros e tutorias.

As referidas cidades polo de apoio presencial:

. Região Norte: Palmas (TO);

. Região Nordeste: Piritiba (BA) e Duas Estradas (PB);

. Região Sudeste: Ipatinga (MG), Buritis (MG), Barretos (SP) e Itapetininga (SP);

. Região Centro-Oeste: Anápolis (GO), Alexânia (GO), Goiás (GO), Posse (GO), Barra do Bugres (MT) e Primavera do Leste (MT).

O dia 18 de dezembro é a data provável para as provas objetiva e de redação. Os cursos de licenciatura em Música e Teatro exigem prova prática, a qual deverá ocorrer no dia 16 de dezembro.

Provavelmente, no dia 17 de dezembro haverá prova de habilidades específicas para estes cursos e para o de Artes Visuais, sendo exigido, ainda, deste último, a apresentação de currículo e portfólio.

Mais informações podem ser obtidas no referido site do Cespe ou na sede do mesmo, no campus Universitário Darcy Ribeiro, de segunda a sexta, das 8h às 19h ou, ainda, pelo telefone (61) 3448 0100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário