quarta-feira, 23 de março de 2011

26 de Março: Campanha A Hora do Planeta

Logotipo da Campanha A Hora do Planeta (download do site oficial)


No dia 26 de março, das 20:30 h às 21:30 h, vai acontecer A Hora do Planeta, ato simbólico de demonstração de preocupação aos efeitos do Aquecimento Global.

Por mais que alguém possa questionar a eficácia do gesto de apagar as luzes durante sessenta minutos (uma hora) no que diz respeito ao Aquecimento Global, esta iniciativa - promovida pela Rede WWF desde 2007- visa, antes de tudo, conscientizar as pessoas com relação aos efeitos deste e incentivar que outras medidas (individuais e/ou coletivas) possam ser divulgadas e tomadas com este intuito. 

Por isso é importante a participação de cada um  e, através do Portal da Hora do Planeta, divulgar as ações que fazem a diferença e que contribuem para minimizar os efeitos do Aquecimento Global.

A Campanha teve início em 2007 na cidade de Sidney, na Austrália, com a participação de 2,2 milhões de pessoas.

No ano seguinte (2008) o movimento ganhou maior adesão, envolvendo 400 cidades distribuídas por 35 países (50 milhões de participantes).

Em 2009, o sucesso continuou e a participação foi de quase 4 mil cidades de 88 países,  que participaram da Hora do Planeta. Para nós, brasileiros, o ano marcou também a adesão do Brasil na Campanha, sendo o Rio de Janeiro a primeira cidade brasileira a aderir e participar do movimento "Earth Hour" (Hora do Planeta).

Em 2010, mais de um bilhão de pessoas de 4.616 cidades, em 128 países, participaram e  agaram as luzes durante a Hora do Planeta.

Este ano, os organizadores esperam que a mobilização seja bem maior. E, com certeza, será!


Divulguem esta Campanha! Participem!





2 comentários:

  1. queria ter feito isso sobre apagar a luz yuri luiz t 3006

    ResponderExcluir
  2. Yuri Luiz, agora só no ano que vem. Esta Campanha é anual e sempre acontece no mês de março. É só apagar as lâmpadas de casa no horário estabelecido.

    Este ano, eu não fiz, pois não estava em casa.

    Abraços,

    Marli Vieira

    ResponderExcluir