sábado, 5 de março de 2011

Dica: Cursos Gratuitos da Fundação Getúlio Vargas (FGV)


Acompanhando a evolução tecnológica que marca a Era Digital, os Cursos de Educação a Distância (EAD) surgiram para ratificar as inovações em todas as áreas, inclusive, na Educação.

Não é a toa que a sociedade moderna é denominada de Sociedade do Conhecimento pelo leque de informações e de dados que a Internet possibilita com apenas um click no mouse.

Neste contexto, devo ressaltar a importância dos cursos on line, que possibilitam o aprimoramento e a atualização do indivíduo sem a obrigatoriedade de ser presencial, ocorrer em um lugar fixo e com o cumprimento de um horário pré-determinado.

Quem me conhece sabe que a minha vida não permite a participação em cursos fora deste padrão (on line), ou seja, eu não tenho tempo regular, disponível, para fazer um curso presencial, que me obrigue a locomover de um lugar a outro e a respeitar os horários fixos.

Daí, os cursos de EAD serem a minha salvação (caso eu não queira ficar "parada" no tempo)... 

Sendo assim, tenho uma dica de cursos que gostaria de compartilhar com todos neste espaço. 

Trata-se dos cursos gratuitos promovidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em consórcio com diversas instituições de ensino de diversos países (Open Course Ware Consortium - OCWC).

Para ter acesso ao que a Fundação Getúlio Vargas oferece, em termos de cursos gratuitos e on line, neste Consórcio, clique AQUI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário