sábado, 25 de junho de 2011

I Campanha da Solidariedade: Resultados Parciais da I Arrecadação de Donativos


As alunas voluntárias da Turma 1601


Na última 4ª feira (22/06), alguns alunos da Turma 1601 percorreram às salas para coletar os donativos da semana.

À tarde, além do recolhimento dos donativos, os alunos colaram cartazes em cada sala destacando - mais ainda - a Campanha da Solidariedade, que está chegando ao fim.

Membros do Grêmio Estudantil, recém-empossados - também nos ajudaram nas tarefas, como o presidente Renan Sampaio Lima e a aluna Juliana Amorim dos Santos.

Na semana passada, eu e as alunas Ana Caroline, Juliana, Larissa, Liliana, Mayara, Millena, Sabrina Pereira e Sabrina Rabelo, da referida turma (vide fotos), fizemos uma triagem e a primeira contagem das gelatinas e do leite em pó arrecadado.

Eu cheguei a avisá-las que não seria nada fácil, pois teríamos que ver uma unidade de cada vez tanto a data de validade quanto se a embalagem estava violada e/ou apresentando furo. Ao mesmo tempo, separamos e agrupamos por sabor e marcas.

Os produtos fora da validade e com a embalagem apresentando rasgos ou furos foram separados e colocados em um saco a ser descartado no final da Campanha, previsto para o início do mês de julho. 

No final da Campanha, divulgaremos o total de donativos e o quantitativo dos produtos descartados por estarem fora da validade e/ou sob condições de riscos de contaminação (aberto ou rasgado ou furado).









Ao final da triagem, separamos e armazenamos os produtos - tanto a gelatina quanto o leite em pó - em caixas de papelão de forma igualitária (duas caixas de cada vez com a mesma quantidade) a fim de facilitar a distribuição às duas Instituições beneficiadas pela nossa Campanha, ou seja, o Hospital Mário Kroeff e a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paula.

Como todo ano acontece, graças a dedicação e apoio da Profª Andrea Paula Paiva do Nascimento, conseguimos guardar os donativos em sua sala de aula, que uma das maiores da Unidade Escolar.

Como muitos sabem, o maior problema que enfrentamos durante a realização das Campanhas é a falta de um espaço físico, fixo, para guardar os donativos.

Este ano, ainda, tivemos que contar com o espaço da sala da Profª Sandra (não lembro do sobrenome). Não por termos mais doações do que nos anos anteriores, mas pelo fato da sala da Profª Andrea Paula ter outros materiais (dela e de suas respectivas turmas da manhã e da tarde).

Até semana passada, o total arrecadado foi de:

      - 850 (oitocentos e cinquenta) unidades de gelatina em pó;

      -   68 (sessenta e oito) unidades de leite em em pó (400 gr);

      -  11 (onze) unidades de leite em pó (200 gr);

      -  07 (sete) unidades de Composto Lácteo com açúcar (400 gr).  


Para a minha surpresa, durante a contagem, a ex-aluna da Turma 1901, Raquel Santos da Silva, apareceu e ajudou às meninas na contagem e separação dos leites. A referida aluna sempre foi atuante nas campanhas dos anos anteriores, assim como outros alunos da antiga turma responsável pelas arrecadações.

Alunas como a Jheniffer, Ágatha e Thaynara também já foram até à escola, este ano, para saber sobre a Campanha.

E, por falar nesta...

O horário estabelecido e que constava na Autorização, documento enviado para que os responsáveis tomassem ciência e consetissem a participação das filhas no contra turno, extrapolou e ao invés de terminarmos às 15h, como estava previsto, acabamos próximo das 17h.

Eu, como não estava bem (saúde), saí da escola passando mal e só fui embora, quando a última aluna pegou o ônibus, que foi a Juliana Barros Pacheco.







Da esquerda para a direita, Mayara, Juliana, Larissa, Ana Caroline, Milena,
Liliana, Sabrina Rabelo e Sabrina Pereira (Turma 1601) 




As alunas da turma 1601 com a ex-aluna Raquel Santos da Silva


2 comentários:

  1. É tão bom ver que uma atitude tomada já a algum tempo ainda continua. Vejo que os alunos estão empolgados com a arrecadação, contagem e demais procedimentos da campanha. Queria tanto ir na escola e ajudar, mas meu horário não permite. Boa sorte pra você professora e para seus novos alunos!

    * Professora, você ainda tem dado aula no período da tarde?

    ResponderExcluir
  2. Oh, Tamiris, quanta saudade da minha ex-aluna mais "comentarista" do Blog.

    Outro dia até comentei nas turmas o quanto você participava.

    Realmente, os alunos estão muito empolgados. Já levaram algumas broncas, pois você sabe que a Campanha é de muito responsabilidade, mas nada que comprometesse ou os fizessem deixar de abraçá-la.

    A arrecadação foi muito bom e na semana que vem vamos encerrar e contar o total arrecadado.

    Eu estou no período da tarde, apenas na quarta, quinta e sexta feira (12:50 às 14:30h).

    O dia que voc~e puder nos visitar vai ser ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir