terça-feira, 26 de julho de 2011

26 de Julho: Dia das Avós/Dia dos Avós

Mensagens para Orkut




Apesar do horário avançado, início da noite, eu não poderia deixar mencionar a data comemorativa de hoje, dia 26 de julho: Dia da Avó ou, melhor, Dia dos Avós.

Na verdade, como já postei anos atrás, a referência à avós tem a ver com as comemorações à Sant’Ana, cujo dia religiosos é hoje e ela, tendo sido a Mãe de Maria, consequentemente, foi a avó de Jesus. Daí, comemorarmos o Dia das Avós.

Muitos tratam como o Dia dos Avós, porque além de Sant'Ana, as comemorações também são estendidas a São Joaquim. Ambos, avós de Jesus.

Como sai pela manhã e só retornei, agora, no início da noite, optei por ser breve nesta menção, recomendando a leitura das postagens anteriores referentes a esta data, nas quais falo sobre a vida de Sant'Ana, o papel das avós-educadoras e das avós-avós.

A todos os avós e, sobretudo, às avós, o meu imenso carinho e abraço pelo dia dedicado a vocês.

À minha mãe Edith Fontes, minha sogra Severina Alexandre e o meu sogro José Francisco, muita paz e um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário