quarta-feira, 27 de julho de 2011

Dica de Evento: Olimpíadas de Geografia 2011






Imagem capturada na Internet (Fonte: Colégio Santo André) 


Foi puro esquecimento, devo confessar! E não seria a primeira vez que a "falha é nossa" seria de minha total responsabilidade.

A minha sorte é que recebi um e-mail acerca do evento, inclusive, no sentido de promover a sua divulgação. Pois bem, estou falando das Olimpíadas de Geografia 2011! O concurso "Desafio National Geographic 2011" faz parte do projeto Viagem do Conhecimento, proposto pela revista National Geographic Brasil e realizado pela Editora Abril.

As inscrições estão chegando ao fim, faltando apenas 03 dias para o seu encerramento (29/07).

Tal como consta em seu Regulamento, podem participar professores e alunos, residentes e domiciliados no Brasil, estando estes últimos cursando o  8º ou 9º anos do Ensino Fundamental ou, ainda, o  1º ano do Ensino Médio.

O concurso é realizado em três etapas, isto é, a primeira que é Local, seguida pelas etapas Regional e Final. Todas com datas pré-estabelecidas no calendário oficial do Desafio.

Para saber mais a respeito do Concurso e de seu Regulamento, acesse a página da Viagem do Conhecimento.

Increva-se já! O prazo vai até o dia 29 de julho. Divulgue o concurso.


A primeira prova está marcada para o dia 10 de agosto. Corra, porque ainda há tempo de se inscrever e, se você for professor, inscreva já os seus alunos.

3 comentários:

  1. ebaa que bom,que começe logo,o legal é a competiçãooo....

    J.Renato

    ResponderExcluir
  2. José Renato,

    Fico muito feliz com a sua empolgação e interesse, pois sei que você acessou o Portal do National Geographic para pegar mais informações sobre a Olimpíada de Geografia.

    Continue assim, pois você só tem a crescer!

    Beijos

    ResponderExcluir