segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Mensagem: Problema x Solução

Na maioria das vezes, o que passamos na vida - em termos de enfrentamento de problemas, das adversidades impostas pela vida - pode ser solucionado rapidinho, mas acabamos prolongando o mesmo pela falta de sensatez ou por estarmos emocionalmente fragilizados. A solução, muitas das vezes, está mais próxima do que pensamos...


Imagem capturada na Internet (Fonte: CulturaMix.com)



PROBLEMA X SOLUÇÃO


Um paciente vai num consultório psicológico e diz para o Doutor:

- Toda vez que estou na cama, acho que tem alguém embaixo. Aí eu vou embaixo da cama e acho que tem alguém em cima.

Prá baixo, prá cima, prá baixo, prá cima. Estou ficando maluco!

- Deixe-me tratar de você durante dois anos. - diz o psicólogo.

- Venha três vezes por semana e eu curo este problema.

- E quanto o senhor cobra? - pergunta o paciente.

- R$ 120,00 por sessão. - responde o psicólogo.

- Bem, eu vou pensar. - conclui o sujeito.

Passado seis meses, eles se encontram na rua.

- Por que você não me procurou mais? - pergunta o psicólogo.

- A 120 paus a consulta, três vezes por semana, dois anos, ia ficar caro demais. Aí, um sujeito num bar me curou por 10 reais.

- Ah é? Como? - pergunta o psicólogo.

O sujeito responde:

- Por R$ 10,00 ele cortou os pés da cama...


Muitas vezes, o problema é sério, mas a solução pode ser muito simples! Há uma grande diferença entre o foco no problema e o foco na solução!

Se quiser obter sucesso, foque uma solução ao invés de ficar pensando no problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário