domingo, 25 de setembro de 2011

Segunda Fase do Desafio da National Geographic





Ontem transcorreu tudo bem com a ida dos alunos classificados à Fase Regional (segunda prova) da Olimpíada de Geografia ao Colégio Alfa Ltda, em Duque de Caxias, escola-sede regional, onde eles realizaram a prova.

Só tivemos um probleminha em relação a documentação de um dos alunos, mas as providências devidas foram tomadas, o que não impediu deste participar.

Infelizmente, o aluno Eleyr Fernandes de Souza do Colégio Estadual José Marti não compareceu. Desconheço o motivo de sua ausência, mas deve ter sido muito sério, pois eu estive com ele na última 5ª feira (22/09) e este se mostrou animado para esta segunda fase. 

Eu fiz questão de acompanhar e aguardar a saída dos alunos e, para isso, contei com o apoio da minha irmã e professora de Ciências da E.M. Dilermando Cruz, Sueli Vieira de Oliveira para levar um grupo, enquanto eu levava outro. Ela levou de carro os alunos da referida Unidade Escolar (Bárbara Kayo Ximenes Oyama, Laryssa de Araújo Santos e Matheus Viana de Paulo) mais a aluna Rosangela Maria Andrade do C. E. José Marti.

Eu fui direto para o C.E. Prof.ª Sonia Regina Scudese para encontrar os alunos Andrey Christian R. de Araújo e Letícia Ramos Oliveira. Esta última veio acompanhada de sua responsável, que também ajudou muito no término do concurso, levando os dois alunos de volta para casa.

A aluna Úrsula Marcieli Keher da Rocha (C.E. José Marti) avisou-me que iria por conta própria e, tal como se propôs, ela foi.

Espero que eles obtenham notas boas, suficientes para uma ótima classificação, mas a maioria achou a prova mais difícil que a primeira.

Infelizmente, nesta segunda fase, apenas 20 candidatos no país inteiro serão classificados para a Fase Final. O critério de classificação é o mesmo da fase anterior, ou seja, 5% do total de alunos com as maiores notas (lembrando que há casos de empate).

Vamos ter fé, que não custa nada! Todos já provaram que fazem a diferença. Basta acreditar e, mesmo não alcançando devido a concorrência grande, ninguém deve se desanimar. 




O alunos na praça de costa para o Colégio Alfa
Da esquerda para a direita, os alunos Rosangela, Andrey, Letícia, Laryssa,
Bárbara e Matheus


A aluna Úrsula Marcieli na portaria do Colégio Alfa

Nenhum comentário:

Postar um comentário