quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Calculador Populacional



 Imagem capturada na Internet (Fonte: BBC Brasil)

A Divisão de População da ONU, através dos registros demográficos globais e do crescimento natural ou vegetativo da população, ao longo do tempo, a contar a partir de 1910, conseguiu disponibilizar um calculador populacional, no qual é possível estimar quantas pessoas estavam vivas no dia do nosso nascimento.
A outra informação vinculada a este calculador populacional diz respeito à estimativa do número de habitantes que viveu desde 50 mil A.C. Este cálculo baseia-se na metodologia do acadêmico Carl Haub, sendo corrigido pela ONU para incluir pontos no tempo.

Eu verifiquei a minha posição de acordo com estas projeções e o resultado foi:
Na data do meu nascimento, eu fui a pessoa de número: 3.061.285.057 na Terra e, contando desde o início da História, eu ocupei a posição 76.733.564.529.
Calcule a sua posição na evolução demográfica da Terra. Acesse a BBC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário