domingo, 19 de fevereiro de 2012

Abertura do Carnaval Carioca 2012


O Prefeito Eduardo Paes e o Rei Momo - Imagem capturada na Internet
(Fonte: G1 - Foto de Bernardo Tabak)

Texto atualizado em 19/02/2012 às 08h44

Como todo mundo sabe, depois do Natal e do Réveillon, a cidade do Rio de Janeiro pulsa no ritmo do samba, da correria das costureiras com as fantasias nos barracões, dos ensaios nas quadras das escolas de samba etc.
Na última 5ª feira (16/02), o Baile Oficial da Cidade do Rio de Janeiro, realizado no Jockey Club Brasileiro, foi considerado o evento de abertura do Carnaval carioca, mas somente ontem (17/02), o nosso prefeito Eduardo Paes fez a entrega da chave da cidade para a Corte Real, cortejo carnavalesco composto pelo Rei Momo (Milton Júnior), a Rainha (Cristina Alves) e as Princesas (Letícia Guimarães e Suzana Gonçalves).
 Baile Oficial da Cidade do Rio de Janeiro no Jockey Club Brasileiro 
Imagem capturada na Internet (Fonte: Bailes do Rio)

Cerimônia esta, que abre oficialmente os festejos carnavalescos da cidade e, de acordo com o quê prega a tradição, é o Rei Momo que declara a abertura oficial do carnaval, após receber as chaves da cidade, como também é ele que comanda a folia e a cidade do Rio de Janeiro durante os quatro dias da festa.
Quinta ou sexta feira, não importa, pois os turistas e, sobretudo, a população carioca quer mais diversão e alegria... Ainda mais em seu município, reconhecido como a cidade que tem o maior carnaval do mundo, segundo o Guinness World Records (o livro dos recordes) e, também, pelo samba, cujo gênero musical ganhou o título de patrimônio cultural do Brasil, em outubro de 2007.
Esperamos que a alegria contagie todos os foliões e a segurança pública seja capaz de garantir a ordem e o clima de total descontração e de confraternização na maior festa popular, sem discriminação.


Fontes:

. Bailes do Rio

. G1 (Globo.Com)

. Jornal O Globo (Edição impressa nº 28.684, 18/02/2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário