terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Atividade Dirigida: Textos Reflexivos

Imagem capturada na Internet (Fonte: Colorir é divertido



Conforme, eu havia prometido aos alunos do C. E. Prof Sonia Regina Scudese, na semana passada (6ª feira), eu deixei os dois textos reflexivos na papelaria, hoje, no caso de alunos não terem como obtê-los através do Blog (alunos sem PC doméstico).  
O mesmo eu fiz em relação aos estudantes da E. M. Dilermando Cruz, cujas aulas tiveram início hoje (13/02). Deixei ambos os textos na papelaria da Tia Papa.
Quem quiser ler diretamente do Blog ou imprimir (após copiá-los), basta acessar a postagem do dia 9 de fevereiro de 2011, AQUI!
Para quem acha que os textos não têm nada a ver, realmente está correto em relação à Geografia, mas está errado quanto à importância da abordagem de temas conexos à formação ampla do cidadão.
Em razão disso e por acreditar que estes são necessários e relevantes para uma análise crítica dos alunos, eu compartilharei outros textos similares, ainda, neste 1º bimestre. Aguardem!

3 comentários:

  1. Olá professora Marli,hoje eu e minha mãe lemos seu texto"existe uma coisa difícil de ser ensinada" e nós gostamos muito.Minha mãe disse que esse texto é muito bom e educativo.A importancia de ser gentil é essencial no dia a dia.
    beijos
    suelen!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns professora,hoje é a primeira vez que eu entro no blog e adorei... as imagens e os textos são muito bem selecionados.. ! Minha mãe também adorou o blog,é muito educativo!

    Abraços do Hiury da 1601 !

    ResponderExcluir
  3. Suelen e Hiury,

    Fico feliz por vocês terem gostado e, ainda mais, das mães de ambos terem lido também.

    Obrigada pela visita e comentários. Participem sempre!

    ResponderExcluir