terça-feira, 31 de julho de 2012

Evento Extra Curricular: Festa Julhina

Barraca de comidas (Foto do meu acervo particular)

Com certo atraso, mas ainda a tempo de assinalar o retorno de eventos e festas  comemorativas na nossa Unidade Escolar, fica aqui o registro da festa julhina que aconteceu na E. M. Dilermando Cruz no último dia 11/07.
A festa foi bastante animada e o público presente muito grande. Os alunos adoraram, pois há muito tempo não era realizada uma festa desta proporção.
Além das barracas de brincadeiras, do bazar, de comidas e de bebidas, houve apresentação de quadrilhas (danças), um grupo de sanfoneiro contratado para agitar a festa e o encerramento da Gincana promovida pela escola.
Foi um dia de festividade e de alegria, sem dúvida nenhuma! As fotos comprovam isso...
 Barraca do Xandâo da Turma 1903 (Prof. Alexandre)
Foto do meu acervo particular


Professor Alexandre (agachado) e os alunos da Turma 1903,
da esquerda para a direita, Marceli, Michael, Raul e Luan
Foto do meu acervo particular

 Barraca da Pescaria (Turma 1902)
Foto do meu acervo particular


Barraca do Porquinho da Índia
Foto do meu acervo particular

Detalhe do enfeite da barraca do Porquinho da Índia
Foto do meu acervo particular


 Barraca das comidas
Foto do meu acervo particular


Barraca de brincadeira
Foto do meu acervo particular


Barraca da bola ao alvo
Foto do meu acervo particular


Quadra - local do evento
Foto do meu acervo particular


Quadra - local do evento
Foto do meu acervo particular



 Quadra - local do evento
Foto do meu acervo particular


 Professoras Maria Isabel (Língua Portuguesa/Sala de Leitura), 
Emília (Educação Física) e Sandra Amadeu (História) 
 Foto do meu acervo particular


 Professora Áurea (Educação Física) na barraca da pescaria
Foto do meu acervo particular



Professora Regina na barraca
Foto do meu acervo particular


Barraca do Bazar e as professoras Vera (Matemática),
de costa e blusa estampada,
Ítala (de costa e vestida de caipira) e Emília (Educação Física),
no interior da barraca - Foto do meu acervo particular

 Os professores Roberto (Ciências) e Michele (Língua Portuguesa)
Foto do acervo particular da Professora Michele (acima)

Professora Anna Paula (Diretora Adjunta)
Foto do acervo particular da Professora Michele



Professoras Ilma (à esquerda)  e Ítala (à direita)
Foto do meu acervo particular


Professoras Andrea Paiva e Lourdes
Foto do acervo particular da Professora Michele



Professora Glaucia na barraca do Bazar
Foto do acervo particular da Professora Michele

O pessoal de apoio ajudando na distribuição de canjica e milho verde
Foto do acervo particular da Professora Michele

Eu (de blusa xadrez), o funcionário Pedro (inspetor),
o estagiário de Matemática,
a Professora Vera (Matemática) e Edite (esposa do sorveteiro)
Foto do acervo particular da Professora Michele

 Sr. Antonio Martins, o nosso pipoqueiro do dia a dia
Foto do acervo particular da Professora Michele

Professores Leandro (Ciências), Marcos (Geografia)
e Marcelo (Matemática)
Foto do acervo particular da Professora Michele

 Pessoal que ajudou na "barraca" da bebida,
da esquerda para a direita, Arthur, Jorge, um senhor,
Prof. Marcos (Geografia), Leandro (Ciências) e Sonia (Matemática)
Foto do acervo particular da Professora Michele

Professora Margarida Callafate e o funcionário Pedro
com dois ex-alunos da escola, Rafael e Ana Carolina
Foto do acervo particular da Professora Michele
Grupo Os Filhos do Nordeste 
Foto do meu acervo particular


 Grupo Os Filhos do Nordeste

Foto do meu acervo particular 

 A Professora Marlene (Coordenadora Pedagógica)
dançando  com o funcionário, Fábio (auxiliar de Secretaria).
 Foto do meu acervo particular

O aluno Arthur (Turma 1903) dançando
com a professora Alessandra
Foto do meu acervo particular

                                      
Apresentação de dança
Foto do meu acervo particular

 Apresentação de quadrilha
Foto do meu acervo particular

 Apresentação de quadrilha
Foto do meu acervo particular


 Apresentação de quadrilha
Foto do meu acervo particular

 Alunos vestidos de caipira para apresentação da quadrilha
Foto do meu acervo particular


 Apresentação de quadrilha
Foto do meu acervo particular


 Apresentação de quadrilha
Foto do meu acervo particular



 As alunas Milleny e Larissa da Turma 1901
Foto do meu acervo particular

As alunas Thaíssa (a noiva) e Débora (a viúva),
ambas da Turma 1902
Foto do meu acervo particular

Um comentário:

  1. Foi muito bom , comi tanto churrasco !, ;D
    Ass ; Thamires MARCELA

    ResponderExcluir