quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Dia da entrega dos Donativos da I Campanha da Solidariedade 2012








Na última 3ª feira (28/08) foi feita a entrega dos donativos da I Campanha da Solidariedade 2012 às duas Instituições ligadas ao tratamento de crianças com câncer.
Como muitos sabem, a entrega ocorreu com certo atraso, pois a mesma sempre se encerra no final de cada semestre, mas devido a vários problemas particulares (meus), só agora é que foi possível fazê-la.
Desta vez, a professora Sueli Vieira (minha irmã), que sempre fez a entrega com os alunos na Casa de Apoio São Vicente de Paulo, não pode ir, pois estava passando mal. Ao todo foram 11 (onze) alunos da Turma 1701, eu e mais os professores Anna Paula Gomes da Silva Freitas (Diretora Adjunta), Fábio  Queiroz e Rafael da Rocha Biekel.  
Como é de conhecimento de todos, as Instituições beneficiadas em nossa Campanha da Solidariedade são o Hospital Mário Kroeff (Penha) e a Casa de Apoio à Criança com Câncer - São Vicente de Paulo (Irajá)
A Professora e Diretora Adjunta Anna Paula e o professor Rafael Rocha  foram para a Casa de Apoio, levando sete alunos: Bruno dos Santos de Oliveira, Danilo Ribeiro Florencio, Joel da Silva de Sousa, Marley Espírito Santo do Carmo, Mayara Luiza Valle da Silva, Raí Alves de Mesquita e Vitória Vargas de Azevedo.
O aluno Pedro Henrique dos Santos Borba, que estava escalado para integrar o grupo, faltou, pois passou mal no dia.
Eu, o Prof. Fábio Queiroz mais as alunas Ana Carolina Lima, Leandra da Silva Rosendo e Thamires Marcela Silva Alves fomos ao Hospital Mário Kroeff.
As metas estabelecidas para a Campanha deste ano foram: 1 200 unidades de gelatina e 130 unidades de Leite em Pó Integral. A meta da gelatina foi ultrapassada, mas não conseguimos em relação ao leite, pois faltou bem pouco para atingir a meta estabelecida.


Ao todo foram arrecadados:
1.245 Gelatinas em pó;
101 Leite em Pó Integral (400 gr);
13 Leite em Pó Integral (200 gr);
01 Leite em Pó Desnatado (400 gr);
05 Composto Lácteo (400 gr);
Diversos brinquedos novos e usados (meninos e meninas).

Além destes donativos, alguns materiais médicos e remédios ligados ao tratamento de câncer foram doados por uma funcionária da escola e repassados para a Casa de Apoio.
 
 
Imagens do Dia da Entrega dos Donativos da I Campanha da Solidariedade

 Organização dos donativos antes da saída








 Os alunos selecionados da Turma 1701




HOSPITAL MÁRIO KROEFF

 
As alunas Leandra Rosendo (de óculos), Ana Carolina Lima (no meio) e Thamires Marcela, o Prof. Fábio Queiroz e os funcionários do Hospital Mário Kroeff, Fernando Neves e Lucas Daniel (camisa escura)



Eu com o mesmo grupo 





Casa de Apoio, os alunos com a Diretora Adjunta da E.M. Dilermando Cruz, Anna Paula



 
Casa de Apoio, os alunos com o Professor Rafael Rocha
 

 Da direita para a esquerda, os alunos Marley (casaco), Bruno, Danilo (casaco), Joel, raís, Mayara e Victória (com trança)



O grupo todo
 

Os alunos visitando um dos aposentos (dormitório)

 

8 comentários:

  1. professora, essa campanha foi mesmo muito legal , essa campanha desse ano me ajudou muito a compreender ,que faço parte de um grupo especial e tão solidário. nome leandra da silva rosendo t.1701.

    ResponderExcluir
  2. Essa campanha foi bem legal professora pena que eu não fui sorteado pra entrega
    Nome: jonas magno t:1701

    ResponderExcluir
  3. a entrega dos donativos foi muito legal, so foi uma pena que o governo nao pagou as passagens para as crianças fazerem o tratamento, entao so tinham duas crianças na casa de apoio. =D
    BRUNO TURMA:1701

    ResponderExcluir
  4. Foi ÓTIMO , adorei conhecer o hopital Mario Kroeff !
    Nome ; Thamires Marcela n°38 t°1701

    ResponderExcluir
  5. Essa campanha foi muito legal.
    Jonatas Turma:1701 N:19

    ResponderExcluir
  6. professora,essa campanha foi tão romantica... . kkkkk ,mas infelizmente eu vou mudar de escola ,por causa que eu sofro bulling e a minha mãe não quer que eu continui na escola ,então eu so´tenho esse ano aqui ,mas quero agradecer e dizer que esses anos foram bem legais , mesmo não ter tido nem um amigo ,mas professora eu percebi a grande família que todos nós da 71 tornamos , e vou sentir muita falta de voçes . mas sempre vou continuar postando aqui ,abraços e beijos. até a próxima .


    nome leandra da silva rosendo t.1701 n 22

    ResponderExcluir
  7. Jonas, Jonatas, Bruno, Leandra e Thamires fiquei muito feliz com a opinião de vocês. Continuem participando da Campanha, pois vocês fazem a diferença em um universo de adolescentes que nem se preocupam com as pessoas ao redor quanto mais por aqueles que estão com problemas de saúde.

    Beijos no coração de cada um de vocês;

    ResponderExcluir
  8. Leandra,

    Por favor, não saia da escola. Vamos conversar primeiro e tentar solucionar o problema. Logo agora que você se envolveu mais na Campanha e estava indo tão bem... Estou triste por saber que o motivo tem a ver com bullying; Nós tínhamos conversado naquele dia e eu acreditei que havia passado, mas pelo jeito, não!

    Amanhã, nós teremos aula no segundo tempo. Vamos conversar a respeito, se você quiser, tá?

    ResponderExcluir