sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Passeio Cultural: Visita ao Planetário da Gávea




Planetário da Gávea


Conforme, eu havia comentado neste espaço, na última quarta feira, dia 15 de agosto, eu e os professores Sandra Amadeo (História) e Roberto Nahal (Ciências) levamos um grupo de alunos das turmas 1601, 1602 e 1604 para conhecer o Planetário da Gávea e assistir uma sessão na Cúpula, além das atividades no Museu do Universo, guiado por monitores.

Ao todo foram 33 alunos, os quais ficaram divididos em dois grupos. O professor Roberto Nahal ficou junto com o grupo dos meninos e a professora Sandra Amadeo com o grupo das meninas. Eu fiquei acompanhando um aluno, que estava passando mal.

Na sessão da Cúpula, nós dois ficamos separados do grupo por medida de precaução, caso o mesmo passasse mal e fosse necessário a sua saída do local. 

Os alunos adoraram. Eles prestaram atenção nas explicações dos monitores e na projeção da Cúpula. Tiraram muitas fotos

Foi um dia bastante especial, pois a maioria não conhecia o Planetário.


A caminho do Planetário





Os professores Roberto Nahal (Ciências) e Sandra Amadeo (História)




Eu (Professora Marli Vieira)
























Vitória e Gabriela (1604) na cabine



A confusão para querer entrar na cabine primeiro




Os alunos Francisco, Suelen e Franciele (1601)




Os alunos Adriano (1601) e Manoel (1602)




A professora Marli Vieira (eu) como astronauta



A professora Sandra Amadeo como astronauta





O astronauta Manoel 





O mais novo astronauta João Vítor



O astronauta Thiago e seus amigos Manoel e Rian (cortado)




A galera toda mais os professores Sandra Amadeo e Roberto Nahal




Mais uma vez, a galera mais eu e a Professora Sandra Amadeo




Momento de descontração antes de irmos embora




Um momento para o descanso: Prof. Roberto Nahal




Relógio de Sol: Horário do nosso regresso à escola 

7 comentários:

  1. NOSSA,DEVE TER SIDO BEM LEGAL A VISITA AO PLANETÁRIO. NOME...LEANDRA ROSENDO T.1701

    ResponderExcluir
  2. Leandra,

    Você não imagina a alegria que eu estou sentindo por saber de sua visita e participação no Blog. Realmente foi muito bom. Os alunos aproveitaram as explicações dos monitores e as simulações, bem como a sessão da Cúpula que projeta como se fosse o céu. Eu fiquei com um aluno, o tempo todo, pois ele estava passando muito mal.

    Pena que no ano passado não houve, né?

    Beijos e continue vindo sempre.

    ResponderExcluir
  3. Nossa poderia ter este passeio em nossa escola tambem, sonia regina, deve ter sido muito interessante para os alunos, pois é uma forma diferente de entender o nosso universo...

    ResponderExcluir
  4. Muito Legal.Eu ja fui e achei muito legal.Espero que quem foi tenham gostado
    Jonatas Turma 1701

    ResponderExcluir
  5. é professora o planetário é bem legal conhecer mais sobre os planetas e o sitema solar

    ResponderExcluir
  6. realmente eu queria ter participado mais vezes , mas eu não tinha participado muito antes , só uma vez , por que eu tinha um pouco de vergonha , mas , agora eu sei que não preciso ter mais vergonha , por que somos uma grande família juntos que pensam em dar sua opinião e ajudar os outros alunos. nome leandra rosendo t.1701

    ResponderExcluir
  7. realmente eu queria participar mais vezes, eu não participava antes e só participei uma vez porque eu tinha vergonha,mas,agora eu aprendi que não precisa ter vergonha ,por que estando numa família onde a gente esta´, não se importa em ter vergonha ou não ,e sim ajudar aos osutros e dar sua opiniaõ indenpendente do que seja do blog notícias boas ,que é o que mais tem ou notícias ruins ,mesmo assim expressar no blog o que queremos que tenha nossa opinião de alma e coração e pensando na campanha da solidariedade o quanto é legal e divertida e aos passeios ,que são legais. nome leandra da silva rosendo t.1701.

    ResponderExcluir