sábado, 9 de março de 2013

Cursos do PRONATEC: Cadastro até amanhã (10/03)




Imagem capturada na Internet (Fonte: Mundo das Tribos) 


Os alunos de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular, da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Autonomia (correspondente à 3ª série do Ensino Médio) têm até, amanhã, dia 10 de março, para efetuar o seu cadastro em algum curso do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) de seu interesse.
 
Para se inscrever, basta entrar no site da Seeduc e informar a sua matrícula. O aluno deverá preencher um requerimento de solicitação de inscrição, indicando o município, a instituição e o curso pelo qual pretende concorrer.
 
O aluno precisa estar ciente que o ato de se inscrever não assegura que o mesmo fará o curso pretendido, pois trata-se de um cadastro, devendo o aluno candidato passar, ainda, por um processo classificatório. O resultado final será divulgado, a partir do dia 18 de março, no próprio site da Seeduc.
 
É imprescindível que o aluno tenha o seu CPF próprio. O aluno precisa estar atento quanto à escolha do curso, horário e município, a fim de não comprometer ambas as instituições de ensino devido ao tempo de deslocamento de uma para outra unidade.
 
O aluno que confirmou sua matrícula em outras edições do Pronatec, tendo abandonado o curso por qualquer motivo ou não ter frequentado, fica impedido de se candidatar a uma nova vaga.

 
Não esqueçam, amanhã é o ÚLTIMO DIA! Para se cadastrar, clique AQUI!
 
 Para obter maiores informações sobre os Cursos do PRONATEC, clique AQUI!


 

2 comentários:

  1. legal. eu tenho facebook é muito legal ,não sabia o que eu estava perdendo e esses cursos são muito legais também.

    ResponderExcluir
  2. Só que as inscrições já foram encerradas. Mas, é bom tomar ciência e estando na 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular, da modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do Programa Autonomia (correspondente à 3ª série do Ensino Médio), no próximo ano, tentar acompanhar a divulgação e a o período de inscrição.
    Eu também não sabia e só soube em cima do encerramento das inscrições. É ficar atento em 2014.
    Abraços.

    ResponderExcluir