sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tarde de Ação Social no C. E. Jornalista Tim Lopes



 
Imagem do meu acervo particular
 
 
Terça feira passada, dia 04/06, a tarde no Colégio Estadual Jornalista Tim Lopes, no Complexo do Alemão, foi bastante agitada em decorrência de dois eventos que aconteceram dentro das dependências da Unidade Escolar.
 
Além do evento de Ação Social, os alunos tiveram a oportunidade de participar do VIII RioHarp Festival e ouvir o som suave de um instrumento que muitos nunca ouviram ao vivo, a harpa.
 
Quem se apresentou foi o harpista peruano Armando Becerra que tocou durante uma hora no auditório da escola.

Os alunos também se apresentaram (dança, peça de teatro e canto), mas eu não vi nenhuma das apresentações, pois tive médico à tarde.
 
O evento de Ação Social é realizado anualmente pelo e no Colégio. No meu caso específico, esta foi a primeira vez que participei, tendo em vista que tenho menos de um ano de exercício docente no mesmo.

Vários trabalhos didáticos foram expostos no pátio interno da Unidade Escolar, bem como os trabalhos manuais, reciclados e reutilizados.

Das minhas turmas 1007, 3004 e 3005 foram expostos os trabalhos que eles realizaram durante o Primeiro Bimestre e outros por conta do tema Meio Ambiente e para o próprio evento.

Eu e os professores Gleide, Márcia e Marcelo, da mesma área de conhecimento (Geografia), tentamos organizar os nossos trabalhos mais próximos possível.















Além destes trabalhos, os alunos - organizados em grupos - confeccionaram trabalhos manuais, reciclados e/ou reutilizados.

















O criador e sua obra, ou seja,
o aluno Francisco dos Santos (Turma 3004) e as varinhas do Harry Potter



O foco maior do evento de Ação Social, como haveria de ser, se deu nos diversos serviços oferecidos pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (FAETEC), como o de corte de cabelo, escova, maquiagem e manicure. A procura foi muito grande.
 
 
 
 
 



 
 

 
A aluna Carla Santiago Fernandes (Turma 3004) aguardando
a sua vez de ser maquiada
 

 
 
 
 
A participação dos alunos na organização e no monitoramento dos trabalhos foi muito bom. Enfim, de todos, alunos, professores e funcionários.
 
 
 
 
 
 
Alunos da Turma 1007
 
 
Alunos da Turma 1007
 
 
 
A Cris esbanjando sempre muita simpatia
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário