quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Projeto Herdeiros do Pré-Sal


Imagem reproduzida a partir do Adobe Photoshop

 

Como professora indicada pela Gestão Escolar - do Colégio Estadual Professora Sonia Regina Scudese - a participar do "Projeto Herdeiros do Pré-sal", hoje, eu expliquei detalhadamente acerca do mesmo, dos seus objetivos, etapas e cronograma para os alunos das turmas 1003, 1008 e 1009. 
 
Ao mesmo tempo foi entregue à Direção, o Geokit recebido no primeiro dia do curso, realizado no sábado passado, dia 24 de agosto.
 
Tanto os professores participantes quanto as suas respectivas Unidades Escolares receberam um Geokit, contendo cada um: 01 caderno em espiral, 01 caneta, 01 folder do Tempo Geológico, 01 Guia de Minerais, um Guia de Rochas, 01 maleta de minerais, uma maelta de rochas, 01 pendrive e 09 folhetos temáticos.

 
 PROJETO HERDEIROS DO PRÉ-SAL

Programa da Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (SEEDUC), voltado para o desenvolvimento de professores e alunos do Ensino Médio para temas relacionados à área das Geociências, em parceria com a Empresa BG Brasil e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
 
ETAPAS DO PROJETO

1ª Etapa: Curso de Capacitação (docente) na UFRJ;
2ª Etapa: Visita com os alunos ao Museu da Geodiversidade (MGEO/UFRJ).
Os alunos que visitarão o Museu podem ser de turmas diferentes, desde que todos sejam discentes, no presente ano letivo, do docente participante do Projeto” (Regulamento do Projeto Herdeiros do Pré-Sal);
 
3ª Etapa: Participação na Feira CientíficaSemana Integrada Museu e Escola”.
 
CRONOGRAMA
07/08: Reunião de Apresentação do Projeto na Escola de Aperfeiçoamento dos Servidores do Estado: SEEDUC E BG Brasil (Rua Amaral, nº 30, Tijuca/RJ).
 
24/08: Curso no Instituto de Geociências (IGEO), na Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (08h30min às 17h).
 
31/08: Curso no Instituto de Geociências (IGEO), na Universidade Federal do Rio de Janeiro/UFRJ (08h30min às 17h).
 
Setembro e Outubro (previsão): Visita ao Museu da Geodiversidade (UFRJ).
 
07 a 08 de novembro: Feira Científica “Semana Integrada Museu e Escola”.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário